Paulista A3: Técnico pede Velo focado em mantér liderança para avançar com vantagens

Karmini Colombini também aproveitou para comemorar a classificação do Rubro-Verde com antecedência

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 13 (AFI) - Onze jogos, sete vitória e quatro empates, esse é o retrospecto do Velo Clube, primeiro time a garantir classificação para às quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. Segundo o técnico Karmino Colombini, o primeiro objetivo foi atingido mas pediu foco ao elenco para manter a liderança e ter vantagens na fase final.

"Não olhamos as coisas que ficaram para trás, só olhamos aquilo que está pela frente. Temos pela frente adversários difíceis, que tem todo nosso respeito e por isso trabalhamos durante a semana, dentro de cada área específica, cada um dentro de sua competência profissional realizando o melhor. Esse conjunto em equipe soma em favor dos nossos atletas", disse o treinador em entrevista à imprensa de Rio Claro.

Técnico pede Velo Clube focado em manter liderança para avançar com vantagens (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
Técnico pede Velo Clube focado em manter liderança para avançar com vantagens (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
Além de ter a melhor campanha do estadual e ainda se manter invicto, o Rubro Verde tem o segundo melhor ataque com 22 gols e a melhor defesa ao lado de Primavera e Noroeste, sofrendo apenas sete gols. O comandante elogiou o elenco e diz confiar neles para buscar voos mais altos nesse final de estadual.

"Todos planejam e todos almejam as primeiras posições. Mas quando as coisas cooperam a favor, alguns elementos de forma adequada fazem a diferença, como a escolha do grupo, o interesse dos atletas pela competição e uma condição mínima de trabalho. Isso tudo nós temos aqui", finalizou Colombini.

MODO DE DISPUTA DO PAULISTA A3 2019
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.