Paulista A3: Auxiliar revela segredos para liderança do Velo Clube

Júlio Farias comentou sobre a ótima campanha do Rubro-Verde no estadual

por Renan Riggo - A Folha Esportiva

Rio Claro, SP, 15 (AFI) - Única equipe invicta dentro das três divisões principais do Campeonato Paulista da Série A3 até então, o Velo Clube tem mais um grande desafio pela frente. Neste final de semana, o adversário do líder do campeonato será o Monte Azul, 6º colocado na tabela. A partida acontece no domingo, às 10h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. O auxiliar técnico Júlio Farias falou sobre as expectativas para o confronto.

“Como sempre, jogos da A3 são bem difíceis. Mas temos visto uma equipe que tem reagido bem às dificuldades. Vai ser um grande jogo. Acredito que podemos nos manter em cima. É uma grande responsabilidade.”

Júlio também analisou o último confronto diante do E.C. São Bernardo, no qual o Galo Vermelho aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 fora de casa.

Auxiliar técnico Júlio Farias após trabalho realizado no Benitão (Foto: arquivo pessoal)
Auxiliar técnico Júlio Farias após trabalho realizado no Benitão (Foto: arquivo pessoal)
“A equipe se apresentou muito bem em todos os aspectos, principalmente no físico e no técnico. Tínhamos conversado com o professor Karmino e analisamos minuciosamente as características do adversário. Fomos com uma proposta de jogo definida para São Bernardo e conseguimos colocá-la em prática. Com a entrada dos atletas que vieram do banco, conseguimos manter o ritmo e a intensidade na partida e assim saímos com o placar elástico diante da grande equipe do São Bernardo.”

TABELA
Restando apenas quatro rodadas para o final da fase de classificação do Paulista da Série A3, o Velo Clube precisa conquistar apenas um ponto para garantir-se nas quartas de final. A excelente campanha do Rubro-Verde chama atenção: em 11 jogos, foram 7 vitórias, 4 empates, nenhuma derrota e 25 pontos somados, 4 a mais em relação ao vice-líder.

As expectativas são altas para um novo acesso à Série A2 e o bom desempenho da equipe dirigida por Karmino Colombini deixa os torcedores velistas confiantes para a fase de mata-mata que está por vir.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para a partida deste domingo, o técnico Karmino Colombini terá desfalques e retornos para escalar o Velo Clube e manter a equipe ainda mais isolada na liderança. O comandante não vai poder contar com o atacante Luiz Henrique, que está suspenso, por conta do terceiro cartão amarelo. Éder Paulista entra como titular.

Por outro lado, quem volta de suspensão é o volante Niander. Ele irá disputar posição com Adriano no meio. Já Gustavo Laguna segue fora, tratando um entorse no joelho no Departamento Médico. No restante, a equipe deve ser a mesma que já vem atuando nos últimos jogos.

Assim, o Velo Clube deve entrar em campo neste domingo com a seguinte escalação: Felipe Rocha; Léo Santos, Diogo (Rufino), Alexandre Carvalho e Janilson; Eurico, Niander (Adriano), Anderson Brito e Alisson Costa; Chuck e Éder Paulista.