Paulista A3: Autor de dois gols, defensor do Velo Clube enaltece goleada fora de casa

O Rubro-Verde venceu o EC São Bernardo por 4 a 0, no Primeiro de Maio, pela 11ª rodada do estadual

por Federação Paulista (FPF)

Rio Claro, SP, 12 (AFI) - O Velo Clube se isolou na liderança do Paulista A3 após a disputa da 11ª rodada. Com a goleada de 4 a 0 sobre o EC São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, o time rubro-verde chega a 25 pontos, próximo de garantir a classificação antecipada para a segunda fase.

Chegando no início do ano para o Velo Clube, Léo Santos é um dos destaques da defesa rubro-verde nesta edição do Paulistão A3 e, com os dois gols anotados no triunfo, o lateral enaltece a importância do triunfo para manter a liderança.

“É uma importante vitória para se manter na frente, tinha uma disputa pela liderança da competição. Ficamos mais confiantes para as partidas com as vitórias e sabemos da necessidade de ficar com a liderança pela vantagem para a próxima fase”, diz o defensor.

Autor de dois gols, defensor do Velo Clube enaltece goleada fora de casa (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
Autor de dois gols, defensor do Velo Clube enaltece goleada fora de casa (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
Léo analisa que o placar final poderia ser ampliado com a superioridade da equipe. “Não foi um jogo fácil e o placar pode não refletir o que foi a partida. Tivemos dificuldades no começo e fomos ajustando aos poucos. Depois de algumas chances, conseguimos controlar o jogo e fizemos uma grande partida”, continuou.

INDO BEM DE LATERAL
Zagueiro de origem, Léo Santos vem atuando como lateral direito para se acomodar entre os 11 titulares. Com boas atuações na posição, o defensor valorizou o trabalho de equipe nos seus gols e agradece o auxílio de jogadores experientes em sua adaptação.

“É um fato raro um zagueiro marcar dois gols, mesmo assim estou contente pela fase. Foram dois gols bonitos e tive a presença dos meus companheiros para conseguir marcar”, que prossegue. “Fico feliz com meus experientes e estou atuando com Alexandre, Diogo na zaga e Janílson na lateral esquerda. Nosso trabalho de equipe está recompensando a equipe na competição”, finaliza Léo Santos.

Na liderança com 25 pontos, o Velo Clube entra em campo neste domingo (17), contra o Monte Azul, às 10h, no estádio Benito Agnelo Castellano, pela 12ª rodada do Paulistão A3.