Outro grande do Rio pretende participar de licitação do Maracanã: "Decisão estratégica"

Atual getsão é de Flamengo e Fluminense e acabará em 30 de abril

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - O presidente Jorge Salgado oficializou, diante de Cláudio Castro, Governador do Rio de Janeiro, o interesse do Vasco em participar da licitação do Maracanã. A atual gestão é de Flamengo e Fluminense e acabará em 30 de abril.

Vasco de olho no Maracanã. (Foto: Divulgação)
Vasco de olho no Maracanã. (Foto: Divulgação)
"O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário", disse Jorge Salgado, ao site oficial do clube.

O Vasco pretende atuar no Maraca enquanto São Januário estiver em reforma. O clube assinou um memorando com a WTorre Empreendimentos Imobiliários para aumentar a capacidade da sua casa para 43 mil lugares. O projeto deve começar no segundo semestre de 2021 e terminar em agosto de 2023. O valor seria de R$ 275 milhões.

"Para estruturar a participação do Gigante da Colina no processo licitatório, Salgado criou um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica que será responsável pela estruturação do modelo de negócios para a participação no certame. O Vasco avaliará ainda possíveis parcerias com outros clubes e com a iniciativa privada", diz o clube em nota oficial.