Carioca: Vanderlei chega ao Rio para fazer exames e veste camisa do Vasco

Nesta quinta-feira, ele teve seu primeiro compromisso como jogador do Gigante da Colina ao fazer exames médicos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Novo reforço do Vasco, o goleiro Vanderlei já está em solo carioca. Nesta quinta-feira, ele teve seu primeiro compromisso como jogador do Gigante da Colina ao fazer exames médicos, já com a camisa vascaína.

Vanderlei chega ao Vasco para ser peça importante do processo de reestruturação e fará seu primeiro treino do CT do Almirante, na Cidade de Deus, nesta sexta-feira (09/04). A coletiva de imprensa de apresentação do jogador também está marcada para esta sexta, às 11h.

Diretor Médico Gustavo Caldeira e goleiro Vanderlei. (Foto: João Isidro/Vasco.com.br)
Diretor Médico Gustavo Caldeira e goleiro Vanderlei. (Foto: João Isidro/Vasco.com.br)
CARREIRA

Nascido em Porecatu, no Paraná, Vanderlei iniciou profissionalmente a sua carreira pelo Paranavaí - antes defendeu Londrina e Olímpia-PR nas categorias de base -, mas conquistou a projeção nacional defendendo o Coritiba. Foi contratado pelo Santos em 2015 e tornou-se destaque da posição no Brasil.

Em 2017, Vanderlei foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão nas premiações da CBF e Bola de Prata. Deixou o Santos em 2019 para jogar no Grêmio, onde permaneceu até a semana passada.

Em sua carreira, o jogador conquistou títulos conquistados pelo Paranavaí (Campeonato Paranaense de 2007), Coritiba (Campeonato Brasileiro da Série B de 2007 e 2010; Campeonato Paranaense de 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013), Santos (Campeonato Paulista de 2015 e 2016) e Grêmio (Taça Francisco Novelletto de 2020 e Campeonato Gaúcho de 2020).