Reforços para temporada, dupla de ataque já pode estrear pelo Vasco

Os dois atacantes apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto, estão oficializados para entrada na equipe

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 01 - O Vasco pode ter novidades em breve. Morato e Léo Jabá, reforços foram contratados a pedido de Marcelo Cabo já podem estrear no próximo confronto do time, sábado, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Os dois atacantes apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto, estão oficializados para entrada na equipe e já podem ser relacionados pelo treinador.

MOMENTO CERTO

A entrada dos jogadores vem a calhar, uma vez que Talles Magno foi submetido a uma cirurgia no joelho, após uma grave lesão no menisco lateral que o deixou fora do clássico contra o Fluminense. A expectativa é que sua recuperação leve, ao menos, 6 semanas. O jogador deve se apresentar ao Vasco para realizar fisioterapia já na próxima segunda-feira. Contudo, não há previsão do retorno do atacante de 18 anos aos gramados.

Foto: Divulgação / Vasco
Foto: Divulgação / Vasco

Com isso, caberá aos reforços preencher o lugar de Talles, uma das revelações da temporada. Léo Jabá, vindo por empréstimo da equipe PAOK, da Grécia, e Morato, chegando emprestado do Red Bull Bragantino, assinaram contrato até o fim do ano. Com a publicação no BID, os jogadores estão regularizados e podem entrar em campo.

LIBERADOS

O técnico condiciona a estreia dos jogadores à forma física que apresentarão. Por enquanto, os atletas têm treinado junto ao grupo desde o início da semana e, de acordo com o preparador físico Daniel Félix, a ideia é que "eles sejam expostos aos jogos também de maneira gradativa". Ao site do Vasco, o profissional pontuou que os atletas têm realizado "trabalhos conjugados" e que "desde o primeiro dia conosco, eles já foram direto para os treinamentos com bola".

Félix afirmou também que "a nossa filosofia é desenvolver o condicionamento deles através de pequenos jogos, dos trabalhos baseados no modelo de jogo do treinador, com cada um cumprindo sua função tática".

O preparador concluiu com as expectativas do clube para a temporada, ressaltando: "o que queremos é que todos os atletas cheguem no Brasileiro (Série B) e nos jogos pontuais da Copa do Brasil performando no seu melhor".