Diretoria do Vasco avalia a contratação de artilheiro revelado pelo clube

A ideia é usar o atacante como um símbolo do time na luta pelo acesso e reconstrução do clube carioca

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - Sonhando com um nome de peso para fechar o elenco para a temporada de 2021, a diretoria do Vasco da Gama avalia a contratação do atacante Alex Teixeira, revelado pelo clube cruzmaltino e muito pedido pela torcida vascaína. A ideia é usar o atacante como um símbolo do time na luta pelo acesso e reconstrução do clube carioca.

CENÁRIO

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A diretoria sonha em convencer o lado emocional do atleta, que já revelou algumas vezes torcer para o Vasco e o desejo de um dia retornar à Colina histórica. Da parte financeira, seria muito difícil convencer o jogador, que atua no exterior e tem um salário muito aquém do que o clube cruzmaltino possa oferecer.

Com 31 anos, Alex Teixeira, que é destaque no futebol chinês e que na última temporada anotou 10 gols em 20 jogos acredita que ainda possa continuar no exterior por mais dois anos, devido aos altos salários recebidos.

Revelado pelas categorias de base do Vasco em 2008, o atacante foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo time carioca e depois disso foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou de 2010 à 2016. Depois de sua passagem pelo time ucraniano, o jogador foi contratado pelo Jiangsu Suning, da China, em 2016, onde atua até hoje.

SONHO

O jogador tem algumas propostas para permanecer na China ou até mesmo voltar à Ucrânia, mas a diretoria vascaína ainda sonha em conseguir convencer o atleta a voltar para casa, se tornando o símbolo de reconstrução do clube.