Após três gols em vitória, atacante sonha em ser titular do Vasco

Este foi seu sexto jogo na Taça Guanabara, mas confessou que vinha sentindo a pressão por não marcar gols

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 04 - Para quem busca um lugar ao sol e sonha em brilhar no ataque do Vasco, a noite foi memorável. O atacante Tiago Reis marcou três gols na vitória sobre o Bangu por 4 a 2, neste sábado, em Volta Redonda (RJ), e deixou o campo como personagem no estádio Raulino de Oliveira. Nos vestiários, ele desabafou após quebrar o jejum de gols.

"A bola não estava entrando, mas continuei trabalhando porque sabia que uma hora a história iria mudar. Entro em campo muito concentrado e estes três gols vão me dar mais confiança para seguir com meus objetivos", projetou o atacante de 21 anos, que passou pela base do Goiás e do Cruzeiro antes de chegar em São Januário em 2018. Ele sonha em se firmar no ataque cruzmaltino antes de buscar outras metas no futebol. "Como todo jogador, quero ter uma longa carreira".

ATACANTE COMEMORA FIM DE JEJUM E HAT-TRICK

PRESSÃO

Este foi seu sexto jogo na Taça Guanabara, mas confessou que vinha sentindo a pressão por não marcar gols. "É normal, mas não pode desanimar. Quero agradecer também o Riquelme e o (Cayo) Tenório que me deram duas belas assistências. Agora é continuar olhando para a frente", comentou. No ano passado, ele tinha marcado um gol diante do Caracas, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

O curioso é que os garotos formados no clube chegam ao time principal com sonhos, inclusive começando por esta temporada. É o caso, por exemplo, do meia-atacante Gabriel Pec, que marcou um gol e chegou ao quarto na Taça Guanabara, vislumbrando brigar pela artilharia. "Eu jogo pelo grupo e acha que as coisas vão acontecendo naturalmente. Artilharia? É possível".

Segundo ele, já era esperado este começo positivo com a camisa do Vasco. "Porque a gente trabalha muito. Vamos manter os pés no chão, porém, pensando em conquistar o título", ressaltou.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

PÉ DIREITO

Ser campeão também é o sonho do atacante João Pedro, que fez sua estreia no time profissional. "Vamos buscar a vaga nas semifinais e depois o título", bradou o novato, que reconheceu o nervosismo no início, mas disse estar confiante garantindo que "mesmo com um time alternativo, o Vasco mereceu a vitória".