Após Pato, Orlando City tenta tirar lateral Henrique do Vasco

O jogador vinha sendo observado desde o ano passado e o clube norte-americano decidiu abrir negociações com o time carioca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) – Após surpreender e contratar o atacante Alexandre Pato, o Orlando City, dos Estados Unidos, está interessado em outro jogador brasileiro: o lateral-esquerdo Henrique (foto abaixo), que defende o Vasco.

O jogador vinha sendo observado desde o ano passado e o clube norte-americano decidiu abrir negociações com o time carioca. A princípio o Vasco nega qualquer interesse, mas os representantes de Henrique já receberam ligações dos dirigentes para dar andamento na transferência.

Henrique atuou pelo Vasco nas últimas oito temporadas
Henrique atuou pelo Vasco nas últimas oito temporadas
Henrique tem contrato com o Vasco até 2 de agosto de 2021 e ele não será renovado. As partes não chegaram num acordo no início do ano, mas o clube carioca se negou a fazer acordo por uma rescisão antecipada. Enquanto não define seu futuro, ficará treinando em separado em São Januário, assim como outros atletas na mesma situação.

O jogador defendeu o Vasco nos últimos oito anos. Foram 192 jogos com a camisa cruzmaltina, marcando apenas um gol. Henrique tem 26 anos e deve seguir atuando bem longe do futebol brasileiro.

Sem Henrique, o Vasco atualmente é o nono colocado do Campeonato Carioca com sete pontos conquistados.