Vasco 3 x 0 Botafogo - Luxa faz o Gigante subir e apaga ainda mais o Fogão!

Garotos Talles Magno, Andrey, além de Pikachu fizeram os gols da vitória vascaína no clássico carioca

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - Vanderlei Luxemburgo mudou a cara do Vasco. O mesmo não pode dizer de Eduardo Barroca no Botafogo. Tanto é verdade que, neste domingo, o Gigante da Colina levou a melhor no clássico contra o Fogão, por 3 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os garotos Talles Magno e Andrey, além de Pikachu anotaram os gols que deixaram o Vasco fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação com 32 pontos, a três da degola. O Botafogo, por outro lado, se afundou na vice-lanterna com apena 23 pontos, a nove do primeiro fora da zona do medo. Essa foi a terceira derrota seguida.

VEJA OS GOLS DA 1.ª VITÓRIA DE LUXA


OLHA O GAROTO!

O Vasco aproveitou a "inexistência" do Botafogo no primeiro tempo e conseguiu sair na frente. A primeira chance foi logo aos 6 minutos, quando Cano bateu de fora da área e a bola raspou a trave de Diego Cavalieri. O gol saiu aos 21 minutos.

Henrique pegou bola rebatida pela defesa e colocou na cabeça do garoto Talles Magno que abriu o marcador. Aos 27 minutos, Talles Magno cruzou e por pouco Cano não ampliou para o Vasco. O Botafogo chegou aos 44 minutos em chute de Romildo que passou perto.

Talles Magno abriu o caminho da vitória. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Talles Magno abriu o caminho da vitória. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

ENFIM...
O segundo tempo demorou para engrenar. Aos 21 minutos, Kalou foi lançado e bateu na saída de Fernando Miguel que evitou o gol. O Botafogo se animou e criou outra chance no minuto seguinte. Kalou chutou, mas Henrique tirou em cima da linha.

O Botafogo chegou a balançar as redes, aos 26 minutos, com Cícero, mas o árbitro anotou impedimento. O Vasco acordou aos 30 minutos e assustou. Andrey mandou uma bomba e exigiu boa defesa de Cavalieri. Um minuto depois, o mesmo Andrey ampliou o placar.

Vitória e adeus degola. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Vitória e adeus degola. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

JOGADA DOS GAROTOS
E a jogada foi toda feita pelos garotos Talles Magno, Caio Lopes e Andrey. Esse último recebeu e bateu firme, cruzado, sem chance para o veterano Cavalieri. Aos 46 minutos, Cano aproveitou cruzamento e bateu, mas o goleiro do Botafogo impediu o terceiro gol.

Aos 49 minutos, Barrandeguy derrubou Pikachu dentro da área. O próprio vascaíno foi pra cobrança e deu números finais ao clássico ao anotar seu primeiro gol na temporada e o 100º na carreira.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 30ª rodada, o Vasco receberá o Coritiba em São Januário, no sábado, às 21 horas. No domingo, o Botafogo visitará o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
10/01/2021
Horário
20h30
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Yago Pikachu

Gols
Vasco da Gama-RJ: Talles Magno 21' 1T, Andrey 31' 2T, Yago Pikachu 50' 2T
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Cayo Tenório (Jadson), Werley, Leandro Castán e Henrique;
Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil (Caio Lopes) e Juninho (Andrey);
Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec) e Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Botafogo-RJ
Diego Cavalieri;
Kevin (Barrandeguy), Sousa, Kanu e Victor Luis;
José Welison, Romildo (Cícero), Kelvin (Lecaros) e Warley (Bruno Nazário);
Rhuan (Kalou) e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca