Na estreia de Luxemburgo, Vasco quer vitória em Goiânia para escapar da degola
Vasco é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos
por Agência Estado
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - A grande estrela do Vasco no duelo desta quinta-feira, às 21 horas, contra o Atlético-GO, estará no banco de reservas no Estádio Antônio Accioly. Vanderlei Luxemburgo dará início à sua segunda passagem pelo clube cruzmaltino, o qual havia deixado no fim de 2019. Ele terá, mais uma vez, a missão de evitar um novo rebaixamento.
Luxemburgo começou o novo trabalho no clube no último sábado. Ele voltou com o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix. No total, o treinador dirigiu a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas em 2019.O Vasco é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O técnico terá 11 jogos para tentar tirar a equipe cruzmaltina da degola e o desafio desta quinta, em Goiânia, pela 28.ª rodada, é diante de um adversário direto contra o descenso, já que o Atlético-GO soma 34 pontos e, apesar de estar em uma situação mais confortável, ainda corre risco.
A equipe carioca terá seis alterações na estreia de Luxemburgo em relação ao time que foi superado por 3 a 0 pelo Athletico-PR no último jogo sob o comando do português Ricardo Sá Pinto. Entram Ricardo Graça, Henrique, Bruno Gomes, Léo Gil, Pikachu e Talles Magno. Saem do time titular Werley, Neto Borges, Andrey, Marcos Junior, Carlinhos e Vinícius.
Outra novidade estará no banco de reservas. É o jovem Gabriel Pec, lançado por Luxemburgo em 2019, e que perdeu espaço em 2020, retornou à base e foi um dos protagonistas da conquista da Copa do Brasil sub-20, no último domingo. O meio-campista treinou e viajou com a delegação para Goiânia.
