Zagueiro do Vasco mira duelo contra o Fortaleza, em São Januário

Marcelo disse que a equipe precisa vencer para dar um salto na tabela e se colocar em outro patamar no Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - O zagueiro Marcelo Alves voltou a atuar no último sábado, contra o Sport, após um longo período sem entrar em campo, foi um dos destaques da partida e é um dos titulares prováveis para enfrentar a equipe do Fortaleza, nesta quinta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

SATISFEITO

O último jogo do defensor foi diante do Coritiba, em setembro. Após conquistar a confiança do técnico Ricardo Sá Pinto, Marcelo foi relacionado entre os titulares e fez uma partida impecável. O camisa 30 celebrou a vitória e revelou que vem trabalhando duro para conquistar seu espaço na equipe.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

"Muito feliz pela vitória, nossa equipe estava precisando vencer. A gente precisava voltar a fazer boas partidas e hoje não foi diferente, espero que se mantenha nessa pegada. Meu último jogo foi diante do Coritiba. Fiquei um tempo sem jogar e estive ainda um período me recuperando da Covid-19. A gente vem trabalhando duro no dia a dia, o pessoal vem passando um trabalho de preparação para estarmos todos no mesmo nível, até mesmo no de quem vem jogando regularmente", comentou o zagueiro.

NOVO PROFESSOR

Com pouco tempo de trabalho do técnico Ricardo Sá Pinto, a equipe vem colhendo frutos e demonstrou evolução na última partida. Marcelo Alves falou um pouco sobre o que o português vêm fazendo no clube e disse ainda que ele exige muito de todo o grupo disciplina tática.

"O professor chegou para somar. É um profissional que chegou para acrescentar muito, trouxe todo o grupo para ele e faz questão de pregar o quanto nosso elenco é forte. Ele está sempre nos cobrando a disciplina tática, sempre deixa claro isso para todos, até para quem vem jogando menos", afirmou.

FOCO TOTAL

O próximo compromisso do Vasco será diante do Fortaleza, nesta quinta-feira (19), às 19h, em São Januário. Essa partida será válida pela 18ª rodada, já que foi adiada devido ao calendário da CBF. Marcelo disse que a equipe precisa vencer para dar um salto na tabela.

"É um jogo que a gente precisa vencer, para dar um salto ainda maior na tabela. Tenho certeza que a gente vai se recuperar bem e quem estiver em campo no próximo jogo vai dar o seu melhor pelo Vasco", finalizou Marcelo Alves