Joia da base do Vasco testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

O atleta ainda vai passar por outros exames para confirmar se o exame realizado após a partida não deu falso positivo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Mais um jogador testou positivo para Covid-19 no elenco do Vasco. Desta vez, o atacante Talles Magno, joia da base vascaína, foi diagnosticado com o vírus após a partida desta quinta-feira, contra o Fortaleza, assim, o clube carioca chega a nove casos do novo coronavírus no elenco ao mesmo tempo.

O atleta ainda vai passar por outros exames para confirmar se o exame realizado após a partida não deu falso positivo.

CANSAÇO

Talles vinha sendo substituído no intervalo das últimas partidas alegando muito cansaço e se sentindo mal. Além disso, na partida contra o Fortaleza, o atacante relatou falta de ar e saiu na metade da partida, para a entrada de Gustavo Torres.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O que intriga o clube é que Talles já havia testado positivo para a doença antes da volta do futebol, o que caracterizaria uma reinfecção da doença. Porém, segundo informações internas do Vasco, muitos jogadores, naquele momento, testaram positivo com uma tecnologia que não é mais utilizada atualmente.

Nos bastidores do Gigante da colina, há um consenso de que os casos de Covid no momento inicial dos testes estavam errados. Acredita-se que, de todos os casos que testaram positivo no início dos testes, metade tenham sido diagnosticados de forma errada, principalmente os assintomáticos e Talles pode estar entre eles.

OUTROS CASOS

Além de Talles Magno, se confirmado o resultado, outros oito atletas estão cumprindo o isolamento em decorrer do vírus. Benítez, Tiago Reis, Ulisses, Leandro Castan, Carlinhos, Ribamar, Miranda e Fellipe Bastos já haviam sido diagnosticados com o novo coronavírus.

O Vasco volta à campo no próximo domingo, muito desfalcado devido ao surto de Covid no elenco. No Morumbi, o cruzmaltino visita o São Paulo, às 16h, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.