Vasco se reforça com meia argentino e sonha com ex-lateral do Manchester United

Também negocia com o atacante ganês Latif Blessing, de 23 anos, atualmente do Los Angeles FC

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - À procura de um treinador para substituir Ramon Menezes, o Vasco também trabalha para reforçar o seu elenco. Neste sábado, acertou o empréstimo do meia Leonardo Gil, de 29 anos, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e teve bons momentos no Rosario Central, da Argentina. Ele ficará no clube até junho de 2021, com valor de compra fixado.

Durante a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, o Al-Ittihad informou sobre a negociação, se despedindo do atleta e desejando boa sorte no Vasco da Gama.

Leonardo pode jogar como volante e meia e, como a janela de transferências abre na terça, há chances de estar à disposição contra o Internacional, no domingo seguinte.

LATERAL EX-MANCHESTER UNITED

O presidente Alexandre Campello também demonstrou otimismo com relação à negociação do lateral-direito equatoriano Antonio Valencia, de 35 anos, ex-Manchester United e LDU.

Também negocia com o atacante ganês Latif Blessing, de 23 anos, atualmente do Los Angeles FC.

E O TÉCNICO?

Depois da demissão de Ramon Menezes, o Vasco quer fechar com um novo técnico ainda neste final de semana ou, no máximo, na segunda-feira. Abel Braga e Dorival Júnior foram ventilados como possíveis nomes. Outro nome disponível no mercado é Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

SELEÇÃO: TITE ANALISA NEYMAR E ATAQUE

Abel, que comandou o time antes da paralisação, foi descartado por Campello, que também informou que o contato com Dorival Júnior não deu certo. Dorival comandou o Vasco em 2009, após o primeiro rebaixamento da história do Cruzmaltino, e levou o time de volta à elite. Na época, o empecilho foi provavelmente o mesmo de agora: alto salário para o Vasco, fragilizado financeiramente.

Valencia
Valencia