Técnico português recusa time grego para assumir o Vasco da Gama

O Trem Bala desistiu de nomes como Felipão e Dorival Júnior para fazer uma aposta portuguesa

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - O Vasco da Gama encaminhou a contratação do seu novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ricardo Sá Pinto, de 48 anos, está por detalhes de ser anunciado como substituto de Ramon Menezes. Ele estava sem clube desde quando deixou o Sporting Braga no ano passado.

O próprio empresário do treinador, Hugo Cajuda, confirmou a negociação com o Vasco e a desistência de uma conversa com um clube da Grécia. Ele ainda está em Portugal e acertará os últimos detalhes com a diretoria do Trem Bala da Colina antes de viajar ao Rio de Janeiro para ser apresentado.

Ricardo Sá Pinto está próximo do Vasco
Ricardo Sá Pinto está próximo do Vasco
RICARDO SÁ PINTO!
Ricardo Sá Pinto foi um ex-jogador do Sporting e da seleção portuguesa. Começou a carreira de treinador no próprio clube português e trabalhou em países como Sérvia, Grécia, Arábia Saudita, Bélgica e Polônia. No Braga, foi vice-campeão da Copa da Liga de Portugal e chegou a 12 jogos de invencibilidade, na Liga UEFA.

A aposta no treinador visa repetir o feito do arquirrival Flamengo, quando trouxe Jorge Jesus e foi multicampeão entre 2019 e 2020. O Vasco buscava um treinador do cacife de Felipão e Dorival Júnior, mas entendeu que o momento é propício para uma aposta portuguesa.