Orgulho, responsabilidade e luta, veja anúncio do novo técnico do Vasco

Ricardo Sá Pinto está a caminho do Rio de Janeiro para comandar o Trem Bala

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O Vasco da Gama anunciou na manhã desta quarta-feira o seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Ricardo Sá Pinto, ex-técnico do Sporting Lisboa. Como jogador, fez parte da seleção portuguesa até 2001, junto com grandes nomes como Figo, Nuno Gomes, Vítor Baia, dentre outros.

Ricardo Sá Pinto estava muito próximo de um clube grego, quando recebeu a oferta do Vasco da Gama. Assim como seu compatriota, Jorge Jesus foi convencido a comandar uma agremiação no Brasil. Ele chegará no país nos próximos dias para iniciar o trabalho e ser apresentado oficialmente. Ele substituirá Ramon Menezes.

"Romário foi um grande jogador. Não só do Vasco, mas do futebol mundial, e eu guardo essa camisa com muito carinho. Quero que saibam que estou muito orgulhoso e muito honrado de ser o seu novo treinador. Eu e minha comissão estamos muito confiantes no trabalho que vamos poder desenvolver. A situação não é ideal, é de grande responsabilidade, mas também é nas dificuldades que se criam grandes oportunidades. Contamos com o apoio de vocês (torcedores), e com o carinho. Lutar e luta pela vitória", falou o treinador.

Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco
Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco

RICARDO SÁ PINTO!
Ricardo Sá Pinto foi um ex-jogador do Sporting e da seleção portuguesa. Começou a carreira de treinador no próprio clube português e trabalhou em países como Sérvia, Grécia, Arábia Saudita, Bélgica e Polônia. No Braga, foi vice-campeão da Copa da Liga de Portugal e chegou a 12 jogos de invencibilidade, na Liga UEFA.

A aposta no treinador visa repetir o feito do arquirrival Flamengo, quando trouxe Jorge Jesus e foi multicampeão entre 2019 e 2020. O Vasco buscava um treinador do cacife de Felipão e Dorival Júnior, mas entendeu que o momento é propício para uma aposta portuguesa.

SITUAÇÃO!
Sá Pinto chegará ao Rio ainda nesta semana, mas não vai comandar o Vasco na partida contra o Internacional, no próximo domingo, no Beira-Rio, onde o time seguirá sob o comando de Alexandre Grasseli, técnico dos juniores, que também dirigiu a equipe na derrota para o Flamengo. O auxiliar Diogo Siston e o coordenador Eduardo Húngaro estarão ao seu lado.

Com 18 pontos, o Vasco está em décimo lugar no Brasileirão. E após encarar o Inter, o time receberá o Corinthians, na próxima quarta-feira, em jogo que deve marcar a estreia de Sá Pinto.