Vasco quer lateral argentino ex-Cruzeiro e Independiente pede R$ 7,8 milhões

Juan Sánchez Miño começou no Boca Juniors e tem passagens Torino, da Itália, e Estudiantes

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - O Vasco está à procura de um reforço para a lateral-esquerda, uma das posições mais carentes do time. O portal De La Cuna Al Infierno, que cobre o Independiente, da Argentina, revelou que o jogador Juan Sánchez Miño, de 30 anos, foi sondado pelo Cruzmaltino.

CARREIRA

Juan Sánchez Miño começou no Boca Juniors e tem passagens Torino, da Itália, e Estudiantes, da Argentina. Atuou no Cruzeiro em 2016, com 18 jogos e um gol. Está no Independiente desde 2016 e soma 118 jogos e três gols.

VALORES ALTOS

O diretor do clube argentino, Jorge Damiani, afirmou que o jogador deseja sair, mas que não recebeu nenhuma proposta do Vasco. Entretanto, deixou claro o preço pelo atleta: 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,8 milhões).

Foto: Anderson Stevens/Light Press
Foto: Anderson Stevens/Light Press
Além do alto valor de transferência, o salário estaria fora do que o Vasco pode pagar, dificultando a negociação.

OUTRO JOGADOR

Recentemente, o paraguaio Santiago Arzamendia, do Cerro Porteño, chegou a ser relacionado ao Vasco, mas praticamente descartado também pelas condições financeiras.

OPÕES NO VASCO

O lateral-esquerdo atual do Vasco é Henrique, que nunca foi unanimidade. Ele brigava na posição com Danilo Barcelos em 2019, que deixou o club rumo ao Botafogo. Alexandre, da base, também teve algumas oportunidades e chegou a agradar, mas não teve sequência. Ramon, campeão da Copa do Brasil em 2011, segue se recuperando de lesão.