Time do Brasileirão se aproxima de acerto com meia do Olímpia, do Paraguai

Trata-se do meio-campista paraguaio Matías Galarza, de apenas 18 anos, que está no radar do Vasco

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - O Vasco está aproveitando esses últimos dias de paralisação no futebol brasileiro - afinal a equipe entra em campo neste domingo na retomada do Carioca - para reforçar seu elenco para a disputa do Brasileirão. A bola da vez no Estádio São Januário, é o meio-campista paraguaio Matías Galarza, de apenas 18 anos, que pertence ao Olímpia, do Paraguai.

Apesar de ainda não confirmar a contratação de forma oficial, a diretoria vascaína admitiu que tem negociações adiantadas para contratar o jogador. Ele chegaria por empréstimo de um ano e meio, e assinaria contrato até 31 de janeiro de 2022, com opção de compra. Na visão do Vasco, Matías é um jogador com intenso e de boa visão de jogo.

Matías Galarza está próximo do Vasco
Matías Galarza está próximo do Vasco
No primeiro momento, o jovem meio-campista iria integrar a equipe sub-20 do Vasco. Aos 18 anos, ele tem passagens pela seleção de base paraguia e antes da pandemia, vinha sendo relacionado para algumas partidas da equipe profissional do Olímpia, no Paraguaio.

CARIOCA
No Campeonato Carioca, o Vasco volta no próximo domingo, às 16h, em São Januário, diante do Macaé. O time está em situação delicada, pois está com dois pontos e só pode chegar a oito. O Madureira, que fecha o G2, tem seis e pode chegar a nove já nesta penúltima rodada.