Vasco 'anuncia' ídolo de Barcelona e Manchester City. Condição, porém, assusta. Entenda!

Yaya Touré, meio-campista de 37 anos, desembarcará em São Januário caso o advogado Leven Siano seja eleito presidente cruzmaltino

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - Candidato à presidência do Vasco da Gama, o advogado Luiz Roberto Leven Siano utilizou as redes sociais para confirmar acerto com o experiente meio-campista marfinense Yaya Touré, que vinha negociando com o Botafogo e atualmente está sem clube.

Ou seja: o veterano jogador, com passagem por Barcelona e Manchester City, só desembarcará em São Januário caso Leven Siano seja eleito mandatário cruzmaltino no pleito que acontece em novembro. O atleta, portanto, chegaria para reforçar o elenco alvinegro a partir de 2021.

Yaya Touré
Yaya Touré

"Quero agradecer Leven por me convidar para esse projeto. E mal posso esperar para ver todos os fãs do Vasco em breve. Vai dar Vasco!", declarou Yaya Touré em vídeo postado no Instagram.

"Estou aqui concentrado e nervoso para compartilhar isso que é um fato inédito no futebol mundial. Do ponto de vista jurídico, é possível eu fazer um contrato com estipulação em favor de terceiros, com condição suspensiva, que é o fato de eu vencer a eleição deste ano, para fazer uma contratação de impacto", afirmou Leven Siano, que revelou auxílio do empresário italiano Fabio Cordella e de pessoas ligadas à Entourage Sports.

Apesar dos planos de trazer o renomado reforço, o Vasco também sofre com problemas financeiros. O clube carioca ainda tem salários atrasados e durante a pandemia do novo coronavírus, a diretoria fez reduções salariais, assim como a demissão de alguns funcionários.

CARREIRA
Com mais de 100 jogos pela seleção da Costa do Marfim, Yaya Touré fez histórica com as camisas de Barcelona-ESP e Manchester City-ING. No Barça, ele atuou de 2007 a 2010. Depois, se transferiu para o Cityzens, onde ficou por oito temporadas.

Em seu recheado currículo, o veterano, de 37 anos, tem dois títulos do Campeonato Espanhol, três do Inglês, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa. O último clube que defendeu foi o Qingdao Huanghai, da China, após passagem discreta pelo Olympiacos, da Grécia.

CONFIRA OS VÍDEOS DO 'ANÚNCIO'

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)