Carioca: Mazzuco admite má fase do Vasco e busca reforços e novo treinador

"Chega um momento que precisamos mostrar alguma coisa. O torcedor espera, não só o resultado em si, mas um bom futebol", disse

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 19 - O diretor executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco, sabe que a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, a derrota para o Goiás no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e a campanha pífia no Campeonato Carioca tornam a campanha do Vasco em 2020 muito fraca.

MÁ FASE

Em entrevista à Vasco TV, nesta quinta-feira, o dirigente admitiu a má fase e revelou planos para trazer reforços e, é claro, um substituto para Abel Braga.

"Naturalmente não estamos satisfeitos com os resultados. Independentemente da classificação na Sul-Americana e o jogo de volta da Copa do Brasil, nossa ideia era já estar em outro momento. Apresentando um melhor futebol, uma evolução", afirmou Mazzuco. "Chega um momento que precisamos mostrar alguma coisa. O torcedor espera, não só o resultado em si, mas um bom futebol."

DIRETOR EXPLICA SITUAÇÃO DO FUTEBOL DO VASCO

Espaço incorporado por HTML (embed)

ELOGIOU ABEL

O dirigente vascaíno elogiou a postura de Abel, a quem considera uma pessoa "sensacional, mas considerou frustrante seu trabalho diante da equipe. Agora, o clube procura um novo treinador.

"É um momento de calma. Precisamos de um perfil que entenda o Vasco, o tamanho do clube, a importância e responsabilidade de estar aqui."

REFORÇOS

Mas Mazzuco reconhece que o problema não está apenas na troca da direção do time. "Não é só a mudança de comando que vai trazer algo diferente. Queremos, dentro da nossa possibilidade, reforçar a equipe, trazer novas opções e buscar atletas que possam agregar. Essa parada (por causa do coronavírus), nesse ponto, pode facilitar essa busca."

André Mazzuco
André Mazzuco

VASCO PAGA 13º A FUNCIONÁRIOS

Aos poucos, o Vasco tenta sanar os salários atrasados, tanto dos jogadores quanto dos funcionários.

Nesta quinta-feira, foi confirmado o pagamento da primeira parcela do 13º aos funcionários. Os jogadores já haviam recebido a parcela.

Agora, faltam a segunda parcela do 13º, férias e os meses de dezembro (para salários acima de R$ 1,8 mil) e janeiro.

Por conta de um acordo do clube, o mês de fevereiro só passa a ser considerado atrasado a partir do dia 20, que será nesta sexta-feira.

RETORNO DE VICE-PRESIDENTES

A quinta-feira foi mesmo movimentada no Vasco, pois o clube anunciou três novos vice-presidentes. São eles: José Luis Moreira (Futebol); André Luiz Vieira (Patrimônio) e Carlos Leão (Finanças).

José Luís já ocupou duas vezes a posição e fez parte da gestão de Eurico Miranda. André Luiz também ocupou o cargo em 2015 e 2017. Leão nunca foi vice, mas estava à frente do projeto do novo CT do Vasco.