Após quase dois anos, zagueiro do Vasco pode voltar a atuar

Breno não se queixa mais de dores e vem cumprindo todas as etapas necessárias para a volta aos gramados

por Agência Futebol Interior

Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Após quase dois anos fora dos gramados devido à lesões recorrentes, o zagueiro Breno está próximo do retorno aos gramados. Pouco antes da parada do futebol brasileiro devido à pandemia do coronavírus, o zagueiro já estava treinando com o grupo do Vasco.

QUASE LÁ

Breno não se queixa mais de dores e vem cumprindo todas as etapas necessárias para a volta aos gramados. Ainda não se tem uma previsão certa do retorno do zagueiro, mas ao que tudo indica, será logo.

"O Breno está no estágio que chamamos de 5 para 6. O estágio 6 é quando o jogador está totalmente integrado ao grupo, faz todas as atividades. Fizemos um programa de treinamento que envolve atividades com o grupo, mas com a consciência que ele tem necessidade especiais que tentamos suprir, em treinos específicos para ele", comentou o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira.

RECUPERAÇÃO

A última vez em que Breno esteve em campo com a camisa do Vasco foi no dia 9 de agosto de 2018, pela copa Sul-Americana, contra a LDU. Depois disso, o jogador passou por uma cirurgia no joelho e ficou afastado por um tempo.

Após voltar a treinar com o grupo, o zagueiro voltou ao departamento médico por se queixar de dores. Desde então, Breno está fazendo uma recuperação mais lenta e progressiva, o que deve garantir que o atleta volte a campo 100% recuperado.

"Ele foi submetido a tratamentos nos dois joelhos, fora do clube. Foram tratamentos complexos no ponto de vista médico. Agora acreditamos que ele tenha atingido um grau de preparação física, força muscular, que permite que ele faça os treinamentos e se mantenha nesse nível, sem regredir, de forma sustentada", disse Marcos Teixeira.