Vasco enfrenta o São Paulo no Morumbi para alimentar sonho de ir à Libertadores

Cruz-Maltino tem sete pontos de desvantagem em relação ao Internacional, último integrante do G8

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 28 - O Vasco jogará nesta quinta-feira uma de suas últimas cartadas na complicada briga para se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores.

No Morumbi, às 20h30, a equipe carioca terá de vencer o São Paulo para conservar as suas chances, que já não são muito grandes.

Com 44 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, o Vasco já não tem preocupações com rebaixamento, pois o risco é muito pequeno.

Assim sendo, resta sonhar com a Libertadores. Vitórias nas quatro últimas rodadas - depois do São Paulo, o time enfrentará Cruzeiro, Bahia e Chapecoense - poderão colocar os cariocas na competição continental, desde que haja tropeços dos clubes que estão à sua frente.

SONHO

O volante Richard disse em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira que os jogadores do Vasco têm esperança de classificar o clube para a Libertadores. Por isso, ele considera que o jogo contra o São Paulo será decisivo.

Vasco ainda nutre expectativa de vaga no G8 - Rafael Ribeiro / Vasco da Gama
Vasco ainda nutre expectativa de vaga no G8
"Precisamos fazer o maior número de pontos possíveis nesses últimos quatro jogos. Temos de saber jogar os jogos fora de casa e temos de voltar a vencer em São Januário. Tenho certeza de que com o apoio do nosso torcedor vamos conseguir a classificação", comentou o jogador.

XERIFÃO

No Morumbi, o Vasco terá a volta do zagueiro Leandro Castan, que vai jogar graças a um efeito suspensivo obtido pelo clube nesta quarta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Ele foi suspenso por quatro jogos por causa da expulsão na partida contra o Palmeiras. Além disso, a equipe terá o lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriu gancho na última partida do time.

Quem também estará no Morumbi, salvo uma surpresa de última hora, é Vanderlei Luxemburgo. O treinador foi submetido na terça a uma pequena cirurgia para a retirada de um tumor na pele.

Por isso, os últimos treinos do Vasco foram comandados pelo auxiliar Maurício Copertino. Nesta quarta, o treinador disse que estará recuperado para a partida.

"Estou de volta e quinta-feira estarei junto com a equipe diante do São Paulo", falou Luxemburgo à VascoTV.

QUEM JOGA?

Uma provável escalação cruz-maltina tem: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Raul, Richard, Guarín e Marcos Junior; Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.