Com desfalques, Vasco tenta acabar com jejum no Brasileirão contra o CSA

Vanderlei Luxemburgo perdeu o zagueiro Leandro Castán, expulso, e o atacante Marrony, suspenso

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Em duelo direto contra o rebaixamento, o Vasco da Gama terá desfalques importantes para encarar o CSA neste domingo, às 19h, no estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na derrota polêmica, por 2 a 1, contra o Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu o zagueiro Leandro Castán, expulso, e o atacante Marrony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mas nem tudo é má notícia no Vasco. Luxemburgo poderá contar com os volantes Richard e Bruno Gomes, que ficaram de fora contra o Palmeiras. A dupla completará o meio de campo com Raul e Guarín, este disputa posição com Marcos Júnior. No ataque, a expectativa é que a vaga fique entre Clayton e Ribamar. Com isso, Bruno César e Fellipe Bastos ficarão como opções no banco de reservas.

Na lateral esquerda, o treinador deverá manter Danilo Barcelos, já que Henrique continua vetado pelo Departamento Médico do clube. Na defesa, Ricardo seria o substituto imediato de Leandro Castán, mas Werley, recuperado de uma lesão na panturrilha, foi relacionado e poderá aparecer entre os titulares. O escolhido formará dupla com Oswaldo Henríquez. Pkachu estará pelo lado direito.

Bruno Gomes durante treinamento no CT do Almirante
Bruno Gomes durante treinamento no CT do Almirante
"Estamos dentro da nossa competição. Sempre deixei claro qual seria o campeonato do Vasco. Temos um adversário duro pela frente, que faz parte do nosso campeonato. Não podemos deixa-los pontuar. Temos que segurar essa diferença e consequentemente nos distanciar da zona de perigo. Perdemos peças importantes, mas vamos recuperar a confiança para seguir pontuando", falou Luxemburgo.

SUPERAÇÃO
Já o volante Bruno Gomes fez uma breve análise do CSA e lamentou os desfalques. "Sabemos que vai ser um jogo difícil. O CSA é um time forte dentro de casa. Temos que entrar bem concentrados para buscar a vitória lá. São desfalques importantes, mas temos um elenco forte e o professor vai escalar o melhor. Precisamos de concentração para conseguir um bom resultado", concluiu.

Vivendo o pior jejum sob o comando de Luxemburgo - quatro jogos sem vencer -, o Vasco entra na rodada com 39 pontos, contra 29 do CSA, 18º colocado. O primeiro dentro da degola, o Botafogo soma 33.

O provável Vasco tem: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Werley e Danilo Barcelos; Raul, Richard, Bruno Gomes e Marcos Júnior; Rossi e Clayton. Técnico: Vanderlei Luxemburgo