Grupo de investimentos que controla o PSG estuda assumir grande clube do Brasil

A Qatar Sports Investments tem o interesse de assumir o Vasco da Gama e deve definir nos próximos dias a viabilidade do projeto

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O futebol brasileiro pode estar próximo de conhecer uma nova era de domínio do Vasco da Gama.

O time carioca não vive grande momento nos últimos anos, mas pode ser o novo alvo do fundo de investimentos Qatar Sports Investments, o mesmo que controla o PSG.

O fundo de investimentos do Catar estuda fazer uma parceria com o Vasco nos mesmos moldes que faz com o clube parisiense. Deputado federal pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia já se reuniu com diretores do QSI para viabilizar o projeto.

Neymar foi a principal contratação do PSG na era QSI
Neymar foi a principal contratação do PSG na era QSI

O investimento do Catar chegaria para salvar a situação econômica do Vasco, que há tempos convive com dificuldades dentro e fora de campo.

O Vasco seria o segundo time a contar com o auxilio financeiro da QSI, que atualmente atua apenas no PSG. A ideia do fundo de investimento é expandir os negócios para outras regiões do mundo e o Brasil aparece como uma das opções prioritárias que vem sendo estudada há anos.