Com edema no tornozelo, zagueiro é dúvida no Vasco para duelo com o Ceará

Henríquez foi submetido a uma ressonância magnética que apontou um edema ao redor do tornozelo esquerdo do zagueiro

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 21 - O Vasco ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Oswaldo Henríquez no duelo com o Ceará, sábado, no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Exames apontaram que a lesão do defensor não é grave, mas ainda não é possível assegurar sua presença no próximo compromisso da equipe.

Henríquez foi submetido a uma ressonância magnética que apontou um edema ao redor do tornozelo esquerdo do zagueiro, sofrido no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, embora ele tenha atuado por 90 minutos.

PREOCUPA

A situação de Henríquez preocupava mais, pois, nesta segunda-feira, no desembarque da delegação no Rio, o zagueiro utilizava cadeiras de rodas, em função das fortes dores.

Mas os exames não apontaram qualquer lesão óssea ou infecção.

Com isso, a evolução do colombiano ao tratamento determinará se ele poderá ser aproveitado diante do Ceará, formando dupla de zaga com Leandro Castán.

E como Werley e Breno não estão disponíveis, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisaria recorrer a Ricardo, Miranda ou Ulisses.

FOLGA MERECIDA

Após o triunfo que colocou o Vasco em 11º lugar no Brasileirão, com 37 pontos, o elenco ganhou a segunda e a terça-feira de folga. A preparação para o duelo com o Ceará, assim, só vai começar na quarta.