Com volta de Talles e novidade na lateral, Luxemburgo esboça Vasco para sábado

Jovem atacante está de volta ao clube após defender a seleção brasileira sub-17 em amistosos na Europa

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 12 - Em treino realizado no final da tarde desta quinta-feira, no CT do Almirante, o técnico Vanderlei Luxemburgo esboçou uma possível formação titular do Vasco para o jogo deste sábado, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O treinador pôde escalar o garoto Talles Magno no ataque depois de o atacante ter voltado ao clube após defender a seleção brasileira sub-17 em amistosos na Europa. E a principal novidade na formação testada pelo comandante foi a presença de Danilo Barcelos no lugar de Henrique na lateral esquerda.

Para este confronto em Santa Catarina, Luxemburgo contará com o retorno do volante Richard, que cumpriu suspensão na rodada passada do Brasileirão. Porém, ele não terá o lateral Yago Pikachu, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Bahia, no sábado passado, em São Januário. Cáceres, que treinou como titular nesta quinta, será escalado como seu substituto.

Tendo em vista a equipe testada por Luxemburgo neste último coletivo, o Vasco deve ir a campo para encarar a Chapecoense com Fernando Miguel; Cáceres, Oswaldo Henríquez, Castán e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi, Marrony e Talles Magno.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
GAROTO QUER SE FIRMAR
Depois de ter estreado pelo time profissional na derrota para o Bahia, na qual entrou no decorrer do jogo substituindo Fellipe Bastos, o jovem atacante Gabriel Pec, de 18 anos, afirmou nesta quinta-feira que espera poder se firmar no elenco principal do clube.

"A ficha vai caindo aos poucos. Estou muito feliz por ter subido para os profissionais, ainda mais com o Vanderlei Luxemburgo me chamando, um grande profissional, com uma carreira muito boa, treinou até o Real Madrid. Agora é tentar me firmar na equipe profissional cada vez mais", afirmou o jovem, por meio de declarações reproduzidas pelo site oficial do Vasco.

Novato na equipe profissional, Gabriel Pec já está há dez anos no clube e destacou que ser utilizado por Luxemburgo no jogo contra o Bahia significou a "realização de um sonho de infância", embora ele tenha lamentado a derrota sofrida pela equipe. "Estou no Vasco há dez anos e ver o caldeirão lotado dá um incentivo a mais. Quando fui chamado, a torcida vibrou e tentei corresponder à altura dentro do campo. Agora é ouvir o que o professor e o grupo têm para me falar, fazer o que eles me pedirem e seguir ajudando o time que é o mais importante", projetou.