Com desfalques e retornos, Luxemburgo tem reforços de Clayton e Ribamar em treino

O time carioca se prepara para receber o Bahia, no sábado, às 11 horas da manhã, em São Januário

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Com um elenco limitado técnica e numericamente, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve o reforço dos atacantes Clayton e Ribamar no treinamento desta quarta-feira, que serviu de preparação para o jogo de sábado, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11 horas, diante do Bahia, em São Januário.

Clayton, que veio por empréstimo do Atlético-MG até o fim do ano, realizou exames médicos e fez seu primeiro trabalho com o grupo no CT do Almirante. Ribamar foi reintegrado, após passar período treinando separado do resto do grupo. Com contrato até o fim de 2020, o jogador terá mais uma oportunidade.

Luxemburgo tem até sexta-feira para escalar a equipe, que não poderá contar com os suspensos Richard e Talles Magno, este também convocado para a seleção sub-17. O treinador também convive com uma lista de pendurados: Henríquez, Fellipe Bastos, Yago Pikachu e Marrony estão com dois cartões amarelos.

Em compensação, o técnico vascaíno terá o retorno do zagueiro e capitão Leandro Castán, além do lateral-esquerdo Henrique, que cumpriram suspensão na derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, na última rodada.

Nesta quarta-feira, a diretoria vascaína informou que 17 mil ingressos já foram vendidos para o duelo com o Bahia. Estão esgotados os bilhetes para arquibancada e setor vip. Restam apenas bilhetes para a social. A expectativa é de quebra de recorde neste ano no estádio vascaíno, que recebeu o maior público (19.807 pessoas) no clássico com o Fluminense.