Olheiro de clube inglês dá aval para contratação de atacante do Vasco

O Newcastle prepara uma oferta para tirar Marrony do clube carioca ainda nesta janela de transferência

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Um dos destaques do Vasco da Gama, principalmente após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Marrony pode estar com os dias contados na Colina. Isso porque o Newcastle-ING demonstou interesse na contratação do atacante de apenas 20 anos.

Recentemente, o diretor de obervação do clube inglês, Steve Nickson, esteve acompanhando algumas partidas feitas pelo atacante e deu o aval para sua contratação. A expectativa é que uma proposta oficial chegue até o dia 8 de agosto, quando fecha a janela de transferências na Inglaterra.

O atacante Marrony pode estar de saída do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O atacante Marrony pode estar de saída do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
No início do ano, Marrony renovou contrato com o Gigante da Colina até 2023 e a multa rescisória foi ampliada para 35 milhões de euros. A proposta, porém, não deve chegar a esse valor, mas o Vasco parece estar disposto a liberar o atacante por menos devido a situação financeira.

Não é segredo para ninguém que o Vasco da Gama vem tendo dificuldades para honrar com seus compromissos. O próprio Vanderlei Luxemburgo comentou sobre isso em recente entrevista. Ele, inclusive, ainda não teria recebido desde que assumiu o clube.

Promovido ao elenco principal no ano passado, quando fez 13 partidas e marcou um gol, Marrony é o vice-artilheiro cruzmaltino na temporada com cinco gols em 32 jogos.