Embalado, Vasco deve anunciar meia Marquinho

Meia foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paranaense 2019 com a camisa do Athletico-PR

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Com duas vitórias consecutivas e a fuga da zona de rebaixamento, o Vasco usará a pausa para a Copa América para reforçar o elenco. E quem deverá desembarcar em São Januário é o meia Marquinho (foto abaixo), experiente com passagens por Palmeiras e Roma.

Aos 32 anos, o meia defendeu o Athletico-PR no primeiro semestre, sendo inclusive eleito o melhor jogador do Campeonato Paranaense. Seu contrato com o Furacão acabou em junho e não renovou. Assim, deverá passar por exames no Rio de Janeiro e em breve será anunciado para a sequência do Brasileirão.

Marquinho estava sem clube desde que deixou o Athletico-PR
Marquinho estava sem clube desde que deixou o Athletico-PR

Marquinho é gaúcho de Passo Fundo e passou pela base de Juventude, Grêmio e Internacional. Porém, despontou com a camisa do Palmeiras e depois vestiu as camisas de Botafogo, Figueirense e Fluminense. Em 2011 foi contratado pela Roma, onde ficou por três anos até ser emprestado ao Hellas Verona. Em 2016 voltou ao Brasil para defender o Fluminense antes de ir ao Athletico-PR.

O Vasco é o atual 15.º colocado com nove pontos ganhos. Com a parada para a Copa América, o time voltará a campo no dia 13 de julho para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre.