Andrey vê Luxemburgo e São Januário como trunfos vascaínos no Brasileirão

"O ambiente sempre foi bom, mas as coisas não vinham acontecendo, acho que agora isso mudou", afirmou o meia

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 18 - O Vasco foi para a pausa do Campeonato Brasileiro por causa da realização da Copa América fora da zona de rebaixamento e com Andrey em alta. O meia, de 21 anos, se tornou peça importante para o técnico Vanderlei Luxemburgo, tendo sido aproveitado nos cinco jogos que o time fez na competição sob o comando do treinador.

Inclusive, foi titular nos últimos dois, os triunfos sobre Internacional (2 a 1) e Ceará (1 a 0), resultados que deram um alívio ao time na briga contra a degola. Feliz com esse momento, Andrey fez elogios ao começo de trabalho de Luxemburgo no Vasco.

"O Vanderlei é um cara muito experiente, sabe lidar com vestiário, conduz o time muito bem. O ambiente sempre foi bom, mas as coisas não vinham acontecendo, acho que agora isso mudou. Temos tudo para fazer um belo ano e um belo trabalho com o Luxemburgo", disse, ao site oficial do clube.

EM CASA, TEM QUE VENCER?
Os triunfos sobre Inter e Ceará foram em jogos disputados em São Januário, sendo os primeiros como mandante no Brasileirão - antes, o time havia somando uma derrota e dois empates em casa, com um desses confrontos tendo sido realizado no Mané Garrincha. Para Andrey, recuperar a força quando atua no seu estádio é fundamental para o Vasco ter êxito na sequência do Brasileirão.

"A torcida nos apoiou muito nos dois últimos jogos, o Luxemburgo mudou o ambiente com seu trabalho. Conseguimos dois grandes resultados, mas temos que seguir trabalhando com os pés no chão. Ainda tem muito campeonato e agora é começar a olhar pra frente e buscar algo maior e melhor para o Vasco", afirmou.

Andrey - Foto: Divulgação / Vasco da Gama
Andrey - Foto: Divulgação / Vasco da Gama
SEQUÊNCIA DE TRABALHO
O elenco vascaíno estará de folga até quinta-feira, quando os jogadores vão se reapresentar no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

Na intertemporada, o time vai fazer amistoso contra o Rio Branco-RS no dia 29, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O time carioca agora ocupa o 15º lugar no Brasileirão e voltará a jogar pelo torneio em 13 de julho, quando vai visitar o Grêmio, em Porto Alegre.