Carioca: Artilheiro do Vasco, Marrony aprova esquema do time com dois meias

Para Rossi, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco, a presença de dois meias deixa o time muito mais agressivo

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 02 - Os novos artilheiros do Vasco aprovaram o esquema utilizado pelo técnico Alberto Valentim na vitória sobre o Boavista por 2 a 0, neste sábado, pela segunda rodada da Taça Rio. A escalação de dois meias - Thiago Galhardo e Bruno César - agradou ao atacante Marrony, de apenas 19 anos.

"O time todo está colaborando e a bola tem chegado lá na frente para a gente finalizar", comentou o jogador, autor de cinco gols, artilheiro do time neste Carioca. No campeonato, só marcou menos gols que João Carlos, do Volta Redonda, e Maxwell, do Resende, ambos com sete gols.

Para Rossi, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco, a presença de dois meias deixa o time muito mais agressivo. "A bola chega lá na frente toda hora. E temos o Marrony que tem cheiro de gol para ser lançado toda hora", comentou.

O técnico Alberto Valentim aproveitou este jogo também para dar rodagem a alguns garotos da base. Como Tiago Reis, de 19 anos, artilheiro do time na Copa São Paulo de Junior, com nove gols, que entrou na vaga de Marrony e foi bastante aplaudido por já ser conhecido da torcida. Ele teve uma chance real para marcar no final do jogo. Lucas Santos voltou a ter uma chance no segundo tempo ao entrar na vaga de Ribamar.

Artilheiro do Vasco, Marrony aprova esquema do time com dois meias
Artilheiro do Vasco, Marrony aprova esquema do time com dois meias
No final, Valentim justificou o esquema 4-3-3. "É uma forma que deixa nosso time mais agressivo, porém, ficamos mais expostos na defesa, o que é natural. Mas acho que, num todo, o desempenho foi bom. Podemos usar este esquema em alguns jogos ou mesmo empates de jogos quando for necessário", analisou.

O Vasco agora vai ter a semana toda para se preparar visando o clássico com o Flamengo, sábado, dia 9, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio. Apesar do sucesso dos garotos, são esperadas as voltas de alguns jogadores como Yago Pikachu, poupado, e o atacante Maxi López, se recuperando de lesão.