Carioca: Após lateral, Vasco contrata volante que estava na Ponte Preta

Lucas Mineiro defendeu a Macaca na última Série B, mas pertence a Chapecoense

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - A diretoria do Vasco da Gama vem trabalhando de forma intensa nos últimos dias e anunciando muitas caras novas para a temporada 2019. Apesar de ainda não ter sido oficializado, o volante Lucas Mineiro é mais um jogador que vai vestir a camisa cruzmaltina.

Lucas Mineiro será o segundo reforço vindo da Ponte Preta - o lateral-esquerdo Danilo Barcelos é o outro. O volante, porém, pertence a Chapecoense e chega por empréstimo até dezembro com opção de compra. A expectativa é que o jogador desembarque no Rio de Janeiro neste final de semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

O volante Lucas Mineiro chegou a despertar interesse do Fluminense ao longo da última Série B
O volante Lucas Mineiro chegou a despertar interesse do Fluminense ao longo da última Série B

O volante de 22 anos foi revelado pelo Villa Nova-MG e está na Chapecoense desde 2015. Na temporada passada, depois de sete jogos no Campeonato Catarinense, Lucas Mineiro acabou sendo emprestado para a Ponte Preta ainda durante o Paulistão.

Na Macaca, o volante alternou altos e baixos, mas terminou a Série B do Brasileiro como titular, posição conquistada desde a chegada de Gilson Kleina, com quem havia trabalhado na Chapecoense. Pela Ponte, Lucas Mineiro disputou 24 jogos e marcou um gol.

Até aqui, o Botafogo anunciou os laterais Claudio Winck, Raul Cáceres e Danilo Barcelos, o meia Bruno Cesar e o atacante Ribamar. Os próximos a serem oficializados, além de Lucas Mineiro, são Fellipe Bastos e Yan Sasse.

 
 
" />