Vasco 'devolve' lateral do Guarani e dispensa mais três jogadores

O desmanche pode ser ainda maior com a saída de Yago Pikachu e Andrés Rios

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Vasco já começou a reformulação do elenco para próxima temporada. Nesta sexta-feira o clube avisou que não vai renovar os contratos de Fabrício, Giovanni Augusto, Kelvin e Lenon, todos que estavam emprestados até o final de 2018. Além disso, Andrés Rios também não vai continuar em São Januário e tem uma proposta do rival Botafogo. O desmanche pode ser ainda maior com a saída de Yago Pikachu.

Lenon tem 28 e foi contratado em junho, após a conquista do Campeonato Paulista da Série A2, mas nunca conseguiu se firmar no Vasco. O lateral direito fez apenas nove jogos e não marcou nenhum gol – agora ele volta para o Guarani, que disputa a Série B. Giovanni Augusto estava emprestado pelo Corinthians, fez 25 jogos e apenas um gol, mas deve ser aproveitado pelo rival do Parque São Jorge em 2019 e por isso retorna a São Paulo.

Lenon foi campeão da Série A2 e agora volta ao Vasco depois de uma passagem sem muito brilho pelo Vasco
Lenon foi campeão da Série A2 e agora volta ao Vasco depois de uma passagem sem muito brilho pelo Vasco
Já Kelvin chegou a peso de ouro no clube carioca, mas sofreu com uma lesão no joelho e demorou para se recuperar – e quando voltou ainda sofreu com lesões musculares. Ainda assim, foi importante na reta final do Campeonato Brasileiro para salvar o clube do rebaixamento. O jogador que pertence ao Porto, de Portugal, fez 24 jogos na temporada e apenas um gol, mas foi decisivo entrando principalmente no segundo tempo.

Por fim, Fabrício está emprestado pelo Cruzeiro, mas dificilmente vai ser aproveitado em Minas. O lateral foi contratado para a Libertadores, fez 21 jogos e marcou dois gols, mas nunca caiu nas graças da torcida. Foi fortemente criticado depois de polêmica foto em que aparece ao lado de outros jogadores ironizando as vaias da torcida.

 
 
" />