Valentim comemora permanência do Vasco e promete 'melhora' em 2019

O treinador prometeu trabalhar para que o time carioca não tenha que passar pela mesma situação no próximo ano

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) - Acabou o drama: o Vasco garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O empate por 0 a 0 com o Ceará no Castelão, em Fortaleza, confirmou o tão sonhada vaga na Série A de 2019, mas ainda assim o técnico Alberto Valentim aproveitou o resultado da 38ª rodada para avaliar toda a temporada do clube.

O treinador prometeu trabalhar para que o time carioca não tenha que passar pela mesma situação no próximo ano.

"Tínhamos a preocupação de não levar gol, mas não deixamos de fazer o que temos de ideia. Queria atacar mais, finalizar mais, ter mais qualidade. Começando o trabalho no próximo ano, vamos em busca de fazer um ano melhor, do tamanho do que o Vasco merece".

O clube fechou a temporada com apenas 43 pontos, mas na 16ª posição. Com a vitória do Sport, por 2 a 1 pra cima do Santos, o Vasco não poderia perder senão seria rebaixado.

Valentim comemora permanência do Vasco, mas já projeta 'melhora' em 2019
Valentim comemora permanência do Vasco, mas já projeta 'melhora' em 2019

DESCULPA POR PROMESSA
Contratado no final de agosto, Alberto Valentim chegou prometendo uma reação para tirar o Vasco da parte de baixo da classificação e o treinador aproveitou também para se retratar com a torcida.

"Quando cheguei, disse que íamos brigar mais em cima, mas não conseguimos. Trouxe para este jogo jogadores que não estavam 100%, como Rildo e Desábato. Martín não pôde vir. De todo jeito, estávamos focados. Não temos que comemorar muito. Precisamos fazer muito mais".

"Os jogadores estão de férias, mas amanhã já vamos conversar no almoço com a diretoria. Vamos começar a trabalhar e planejar". O Vasco começa a pensar no Campeonato Carioca, título que não vence desde 2016. Além disso, o time não conquistou a vaga para a Sul-Americana de 2019, mas está confirmado na Copa do Brasil.

 
 
" />