Vasco está a detalhes de contratar atacante ex-Cruzeiro, que estava no Valencia-ESP

Vinícius Araújo já chegou a um acordo com o Vasco e resta apenas a realização de exames médicos para assinar

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Após acertar com o zagueiro Leandro Castán, que estava na Itália, o Vasco agora está muito perto de reforçar seu ataque. O time cruz-maltino buscou o atacante Vinícius Araújo, ex-Cruzeiro, no futebol espanhol e já chegou a um acordo salarial com o atleta, faltando apenas a realização de exames médicos para que ocorra o anúncio oficial.

A concretização do negócio pode ocorrer ainda nesta semana, já que o atacante de 25 está no Rio de Janeiro, pois se casou recentemente e estava de férias no Brasil. Se for aprovado nos exames, Vinícius deverá assinar com o clube da Colina até o fim de 2019.

Após se destacar pelo Cruzeiro, campeão brasileiro em 2013, Vinícius Araújo foi vendido ao Valencia, com o qual teve contrato encerrado nesta janela e, por isso, chegará sem custos ao clube brasileiro. O atleta também despertou o interesse de equipes de Portugal e da Arábia Sauddita.

Vinícius Araújo já chegou a um acordo com o Vasco e resta apenas a realização de exames médicos para assinar
Vinícius Araújo já chegou a um acordo com o Vasco e resta apenas a realização de exames médicos para assinar

Vinícius Júnior atuou pelo Zaragoza, da Espanha, na última temporada, emprestado pelo Valencia. Natural de João Monlevade-MG, o atacante chegou a voltar ao Cruzeiro após sua ida para a Espanha, mas a segunda passagem não foi de tanto sucesso. Em 2013, ele marcou nove gols em 24 jogos pela Raposa. Já na segunda oportunidade, anotou três tentos em 15 jogos.

Antes de jogar pelo Zaragoza, Vinícius passou pelo Huesca, da segunda divisão espanhol. O atleta também soma passagens pelas seleções brasileiras de base, sub-20, sub-21 e sub-23, tendo sido o artilheiro do Torneio de Toulon, da França.

SOBRE CASTÁN
Em situação mais avançada ainda com o Vasco está o zagueiro Leandro Castán, que chega nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos com o clube e assinar até o fim de 2019 caso seja aprovado. O defensor tem passagens pela Roma e pelo Corinthians.

 
 
" />