Vasco encaminha acerto com argentino campeão da Champions pelo Barcelona

Maxi López estava na Udinesse, mascontrato terminou em junho e ele está livre para negociar com outro clube

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - O Vasco está perto de acertar com um nome experiente para reforçar o ataque na retomada após a Copa do Mundo. Segundo informado pelo jornal ‘Extra’, o argentino Maxi López tem conversas adiantadas com o clube e deve ser anunciado como reforço até a próxima semana.

O jogador de 34 anos estava na Udinese, da Itália, mas o contrato terminou em junho e ele está livre para negociar com outro clube. No futebol italiano desde 2010, passou também por Catania, Sampadoria, Chievo e Torino.

Maxi López deve reforçar o Vasco na sequência da temporada.
Maxi López deve reforçar o Vasco na sequência da temporada.

Antes disso, teve uma experiência em solo brasileiro no ano de 2009, quando vestiu a camisa do Grêmio. Revelado pelo River Plate, foi visto como grande promessa e acabou negociado com o Barcelona em 2005. No clube catalão, jogou ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Messi Eto’o. Apesar de ser pouco aproveitado, tem em seu currículo um Campeonato Espanhol e uma Liga dos Campeões.

Antes de procurar Maxi López, a diretoria vascaína tentou a contratação do também argentino Hernán Barcos, mas não chegou a um acordo e perdeu o jogador para o Cruzeiro, que já anunciou a contratação. Nesta janela de transferências, o Vasco já acertou a contratação do zagueiro colombiano Osvaldo Henriquez, além de ter renovado o contrato de Andrés Rios.

 
 
" />