Vasco aposta em fase goleadora de Pikachu para derrubar invencibilidade do Inter

Os principais problemas de Jorginho na montagem do time estão na zaga, setor com quatro desfalques

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 13 - Cheio de desfalques mas animado pela última vitória, o Vasco quer terminar em alta a 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia. Para isso, precisa vencer o Internacional nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A missão vascaína no Sul promete ser das mais difíceis. O adversário gaúcho está invicto há sete jogos e vem embalado na competição. Além disso, o último encontro entre as equipes não traz boas recordações aos vascaínos, que foram goleados por 6 a 0, em setembro de 2015, quando Jorginho também era o treinador cruzmaltino.

A chegada de Jorginho, porém, reanimou o time carioca, que venceu o Sport na última rodada com atuação de destaque de Yago Pikachu, que vive grande fase e se tornou o artilheiro da equipe na competição. Ele é a principal aposta de gols no duelo em Porto Alegre.

Vasco aposta em fase goleadora de Pikachu para derrubar invencibilidade do Inter
Vasco aposta em fase goleadora de Pikachu para derrubar invencibilidade do Inter
"Realmente é o meu melhor momento aqui falando de números. Está sendo maravilhoso, estou trabalhando para que dure por muito tempo. Pena que temos somente um jogo antes da parada. Fico feliz", disse o lateral, que atua como ponta e tem faro de goleador.

Os principais problemas de Jorginho na montagem do time estão na zaga, setor com quatro desfalques. Paulão está fora por razões contratuais - pertence ao Inter - Ricardo está suspenso e Werley e Breno se recuperam de lesão. As opções são Luiz Gustavo, o jovem Miranda, e o equatoriano Erazo.

Pelo que indicou nos treinamentos, Jorginho deve escalar Miranda e Erazo na defesa e seguir improvisando Luiz Gustavo na lateral direita e Pikachu no ataque. Se Rafael Galhardo tiver condições de jogo e for escalado na lateral, Luiz Gustavo pode retornar à zaga, mas essa é uma possibilidade menor.

 
 
" />