Vasco da Gama acerta com volante Raul, do Ceará

O jogador não renovou com o Vozão e chegou a ser sondado por outros clubes brasileiros

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - A eliminação ainda na primeira fase da Copa Libertadores mostrou que o elenco do Vasco da Gama precisa ser reforçado para a sequência do Campeonato Brasileiro e a diretoria vem trabalhando para isso. Após o goleiro Fernando Miguel, o clube acertou com o volante Raul.

O novo reforço cruzmaltino não entrou em um acordo para renovar com o Ceará e é aguardado no Rio de Janeiro na próxima semana para assinar com o Vasco da Gama. Raul interessava a outros clubes brasileiros, mas o Gigante da Colina contou com a ajuda de investidores para ganhar a disputa.

Raul é aguardado no início da próxima semana no Rio de Janeiro para realizar exames médicos
Raul é aguardado no início da próxima semana no Rio de Janeiro para realizar exames médicos
Raul tem apenas 21 anos e subiu ao profissional do Ceará em 2016. No ano passado, se firmou no time titular na campanha que culminou com o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o volante disputou 66 partidas e marcou um gol. A última vez que o jogador esteve em campo foi na final do Cearense, contra o Fortaleza, no dia 8 de abril.

Apesar de estar na quarta colocação do Brasileirão, com sete pontos e um jogo a menos que os demais, o Vasco não vive um bom momento. Eliminado de forma precoce na fase de grupo da Libertadores, o Gigante da Colina foi goleado pelo Bahia, por 3 a 0, em Salvador, na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Neste domingo, o Vasco da Gama recebe o Vitória, às 16 horas, em São Januário, querendo afastar a crise no clube.

 
 
" />