Vasco x Universidad do Chile-CHI - Agora é para valer, Gigante da Colina!

O time comandado por Zé Ricardo passou por Universidad de Concepción-CHI e Jorge Wilstermann-BOL

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Após passar por duas eliminatórias, o Vasco da Gama finalmente vai estrear na fase de grupos da Copa Libertadores nesta terça-feira, quando recebe a Universidad do Chile-CHI, às 21h30, no Estádio São Januário, pela Chave 5.

Para chegar até aqui, o Gigante da Colina passou fácil pelo Universidad de Concepción-CHI - vitórias por 4 a 0 (fora) e 2 a 0 (casa) - e depois sofreu para eliminar o Jorge Wilstermann-BOL. A classificação parecia certa após a goleada por 4 a 0 no Rio de Janeiro, mas na Bolívia perdeu pelo mesmo placar. Assim, a decisão foi para os pênaltis e brilhou a estrela de Martín Silva.

Além de Vasco da Gama e Universidad do Chile-CHI, o Grupo 4 conta ainda com Racing-ARG e Cruzeiro. Na primeira rodada, os dois times se enfrentaram na Argentina e os hermanos levaram a melhor ao vencerem por 4 a 2.

O Vasco da Gama faz sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores contra a Universidad do Chile
O Vasco da Gama faz sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores contra a Universidad do Chile
E AGORA?

O técnico Zé Ricardo pode ter algumas baixas consideráveis para essa partida. Isso porque, na última segunda-feira, oito jogadores se apresentaram com quadro de virose, sendo quatro deles titulares: o goleiro Martín Silva, o zagueiro Paulão, o lateral/meia Yago Pikachu e o atacante Paulinho.

A tendência é que todos eles estejam à disposição da comissão técnica, mas serão melhores avaliados. Os quatro, inclusive, teriam participado do treinamento da última segunda-feira, que foi fechado para a imprensa.

"O que passamos nos quatro primeiros jogos nos trouxe afirmações, aumentou a nossa confiança. Passamos a entender que se trata de uma competição muito difícil, por vezes até traiçoeira, onde é preciso estar atento durante todo tempo. Um mínimo descuido pode desenvolver um efeito cascata", disse o treinador.

LA U TEM BAIXAS
Enquanto o Vasco da Gama só não poderá contar com o meia Thiago Galhardo, que foi expulso diante do Jorge Wilstermann na fase anterior, a Universidad do Chile-CHI tem duas baixas para essa partida: o zagueiro Gonzalo Jara e o volante Lorenzo Reyes. Ambos cumprem suspensão pelas expulsões diante do Corinthians, na Sul-Americana do ano passado.

O elenco da "La U" tem alguns jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como o experiente goleiro Johnny Herrera (ex-Corinthians), o zagueiro Rafael Vaz (ex-Vasco e Flamengo) e o atacante Maurício Pinilla (ex-Vasco).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
13/03/2018
Horário
21h30
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Daniel Fedorczuk-URU

Renda
R$ 1.125.438,00
Assistentes
Carlos Pastorino-URU e Gabriel Popovits-URU

Público
17.681 torcedores
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-BRA: Paulão, Riascos
Universidad de Chile-CHI: Rafael Caroca

Gols
Universidad de Chile-CHI: Araos 31' 2T
Vasco da Gama-BRA
Martín Silva;
Yago Pikachu, Erazo, Paulão e Henrique;
Wellington, Desábato (André Ríos), Wagner (Paulinho), Evander e Rildo (Paulo Vitor);
Riascos
Técnico: Zé Ricardo.
Universidad de Chile-CHI
Johnny Herrera;
Vilches, Echeverría, Rafael Vaz e Matías Rodríguez;
Seymour (Schultz), Pizarro, Beausejour e Araos (Rafael Caroca);
Soteldo (Isaac Díaz) e Pinilla
Técnico: Guillermo Hoyos.
 
 
" />