Libertadores: Zé Ricardo exalta bom desempenho do Vasco, mas contém euforia

Ele, porém, conteve a euforia ao lembrar que a equipe vascaína ainda não conquistou vaga na fase de grupos

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 08 - O técnico Zé Ricardo exaltou o bom desempenho exibido pelo Vasco no primeiro mata-mata enfrentado pelo time nesta Copa Libertadores, na qual o time garantiu vaga no próximo estágio qualificatório para a fase de grupos ao vencer o Universidad de Concepción por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pelo confronto de volta com o time chileno. Na partida de ida, no Chile, os vascaínos golearam por 4 a 0.

"Oferecemos condições para que todo elenco evolua. Satisfeito com os dois confrontos, com o nosso desempenho nas duas partidas. A Libertadores é um torneio diferente e esse jogo em São Januário foi a continuidade do primeiro jogo lá em Concepción. A concentração foi fundamental em todos os momentos. Fizemos um gol com seis minutos, mas depois nos desconcentramos um pouco e permitimos algumas investidas do adversário. Corrigimos no intervalo e passamos a controlar a partida", analisou o treinador.

Zé Ricardo, porém, conteve a euforia ao lembrar que a equipe vascaína ainda não conquistou vaga na fase de grupos. Para se garantir na mesma, precisará superar o ganhador do confronto boliviano entre Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann, que fazem a partida de volta do mata-mata deste estágio preliminar da competição continental nesta quinta-feira, a partir das 22h30 (de Brasília).

"Estamos de parabéns, mas esse ainda foi o primeiro passo. A caminhada é longa, é difícil. Agora é descansar bastante, pois o próximo jogo também será decisivo", lembrou o comandante, que só saberá na noite desta quinta-feira se o Vasco fará em casa ou não o duelo de volta deste seu segundo mata-mata.

Zé Ricardo exalta bom desempenho do Vasco, mas contém euforia na Libertadores
Zé Ricardo exalta bom desempenho do Vasco, mas contém euforia na Libertadores
Por causa do ranking da Conmebol, que serve como critério para definir a ordem dos mandos deste estágio da Libertadores, o Vasco só fará a segunda partida em São Januário se o Oriente Petrolero avançar. Porém, o Jorge Wilstermann já ganhou o duelo de ida por 2 a 1, fora de casa, e agora defenderá diante de sua torcida a vantagem para se classificar. Se isso ocorrer, o time vascaíno receberá o adversário boliviano em seu estádio já na próxima semana, no primeiro embate desde possível mata-mata.