LIBERTADORES: Vasco atropela mais um e coloca um pé na fase de grupos

Com estádio lotado, Cruzmaltino goleou Jorge Wilsterman e praticamente assegurou vaga no Grupo 5, ao lado do Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Dois jogos deram continuidade à terceira fase da Pré-Libertadores na noite desta quarta-feira. Às 20h, horário de Brasília, o Banfield-ARG recebeu o Nacional-URU no estádio Florencio Sola. Em um jogo de quatro gols, os argentinos conseguiram empatar no apagar das luzes por 2 a 2 e evitaram uma tragédia maior diante de sua torcida.

Na próxima semana, os uruguaios têm a vantagem do empate sem gols, ou até por 1 a 1, enquanto o Taladro precisa de uma vitória simples, no mínimo, para seguir em frente. O vencedor do confronto entre Banfield e Nacional estará no Grupo 6, que já tem Santos, Real Garcilaso-PER e Estudiantes-ARG.

Mais tarde, em São Januário, o Vasco manteve a boa fase neste início de Libertadores, não tomou conhecimento do Jorge Wilsterman-BOL e goleou novamente. Diante de um estádio lotado de cruzmaltinos, o time carioca fez 4 a 0 e praticamente garantiu a vaga na fase de grupos.

Vasco goleia, empolga e coloca um pé na fase de grupos
Vasco goleia, empolga e coloca um pé na fase de grupos

Na Bolívia, o Vasco pode perder por até 3 a 0 que, mesmo assim, avança à fase de grupos. O vencedor do confronto entrará no Grupo 5, ao lado de Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad do Chile-CHI.

O último jogo de ida da terceira fase acontece nesta quinta-feira, às 20h15, horário de Brasília, no estádio Metropolitano Barranquilla, onde o Junior Barranquilla-COL recebe o Guaraní-PAR.