Eurico Miranda decreta: o português Milton Mendes é o novo técnico do Vasco

Novo técnico chega ao clube na segunda-feira para substituir a Cristovão Borges, demitido na semana passada

por Agência Estado

Eurico Miranda confirmou Milton Mendes após empate no clássico
Eurico Miranda confirmou Milton Mendes após empate no clássico
Rio de Janeiro, RJ, 20 - Pouco depois do empate por 0 a 0 com o Botafogo no clássico deste domingo à noite, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, o Vasco oficializou em seu site oficial a contratação do técnico Milton Mendes.

A confirmação da contratação do comandante foi feita pelo presidente do clube, Eurico Miranda, em entrevista coletiva na qual também anunciou que a apresentação oficial do treinador será nesta segunda-feira, às 12 horas, em São Januário.

Mendes chega para substituir o demitido Cristóvão Borges, que caiu na última sexta-feira, um dia depois de a equipe vascaína ter sido eliminada da Copa do Brasil com uma derrota por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão, em Salvador.

O Vasco também confirmou que o treinador catarinense chegará com o auxiliar-técnico Ednelson Silva e o preparador físico Flávio Trevisan. Ao oficializar a contratação do profissional de 51 anos de idade, o clube também destacou que o mesmo "é um dos poucos treinadores do Brasil que possui os quatro níveis completos do curso para técnicos da Uefa e pode trabalhar em qualquer clube do mundo".

MENDES JÁ TRABALHOU NO VASCO
Mendes, por sua vez, já trabalhou anteriormente para o Vasco, mas como jogador das equipes sub-20 e profissional do time entre 1984 e 1987. Na época, chegou a atuar ao lado de Romário, pontuou também o clube neste domingo.

Milton Mendes trabalhou no Brasil no Santa Cruz ano passado
Milton Mendes trabalhou no Brasil no Santa Cruz ano passado
"Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave", afirmou o novo treinador cruzmaltino em entrevista ao site do clube, para o qual também destacou:

"Tenho uma história no Vasco. Fui atleta do clube e conquistei títulos pelo profissional e também nos juniores. Estou motivado por voltar a um lugar onde fui feliz como jogador".

INÍCIO EM PORTUGAL
Considerado um estudioso do futebol, o novo técnico vascaíno foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano com o Santa Cruz no ano passado.

Ele iniciou a sua carreira como treinador no início dos anos 2000, em Portugal, país onde dirigiu o Machico, o Bom Sucesso e foi auxiliar no Marítimo.

No exterior também atuou neste última função no Qatar SC entre 2008 e 2012, antes de assumir novamente o papel de comandante principal no Al-Shahaniya, em 2013, também no Catar.

Ele só começou a trabalhar como treinador no Brasil em 2014, no Paraná, antes de passar por Ferroviária e Atlético-PR, para em seguida voltar novamente ao exterior para dirigir o Kashiwa Reysol, do Japão, e finalmente assumir o Santa Cruz em 2016.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
Vasco da Gama-RJ
Elenco ainda não definido
  • Técnico

    Milton Mendes