Com mais gols do que Nenê, joia da base vascaína crê em um 2017 ainda melhor

Mineiro, Róger Ribeiro Rômulo Pereira começou a jogar no futsal de Barra Mansa, onde despertou interesse do Volta Redonda

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - Apesar da pouca idade, apenas 15 anos, a torcida vascaína já deve ficar ligada no nome de Róger Ribeiro Rômulo Pereira. O atacante foi o artilheiro da equipe Sub-15 do Cruz-Maltino em 2016, tendo anotado 19 gols. São seis a mais do que o principal fazedor de gols da equipe profissional – Nenê marcou 13 vezes na última temporada. Agora no Sub-16, Róger está confiante para ter um desempenho ainda melhor.

"Apesar de ter tido um ano difícil, com uma cirurgia de septo nasal e uma contusão na coxa que me tirou dos gramados por mais de um mês, consegui manter um bom nível", afirmou a promessa.
INFÂNCIA NO FUTSAL...
Róger cresceu em Santa Rita do Jacutinga, pequena cidade situada no estado de Minas Gerais. Mas, o sotaque entrega que a região é mais carioca do que mineira - é duas vezes mais perto da cidade do Rio de Janeiro do que de Belo Horizonte. Por lá o garoto foi destaque no futsal de Barra Mansa, até que chamou a atenção do Volta Redonda.
 Róger Ribeiro Rômulo Pereira é uma promessa da base do Vasco
Róger Ribeiro Rômulo Pereira é uma promessa da base do Vasco

"Eu jogava em um clube de Barra Mansa chamado Vazado, demorava mais ou menos uma hora e meia de Santa Rita. Até que em 2009 o pessoal do Volta Redonda me chamou para jogar lá e comecei bem. Logo no meu primeiro jogo no futebol de campo, fiz um gol de cobertura", relembra.

Róger atuou no Voltaço dos 8 aos 11 anos, época na qual chegou ao Vasco da Gama. No início, além da adaptação dentro de campo, o garoto ainda sofreu com os deslocamentos diários entre Santa Rita do Jacutinga e a capital carioca que chegavam a sete horas.
"Era puxado demais, porque treinava indo e voltando todos os dias. Treinava campo de tarde, salão de noite e só depois ia para casa. Mas, o sonho de ajudar financeiramente minha família e um dia marcar no Maracanã lotado faz a gente superar todas essas dificuldades", disse.
GRANDE ANO
Em 2016, Róger foi o grande destaque do sub-15 vascaíno, sagrando-se artilheiro do time no Campeonato Carioca com 12 gols e principal marcador do clube no ano com 19 tentos. Promovido ao sub-16, o atacante planeja dar muitas alegrias à torcida cruz-maltina.
"Não sou do tipo de atleta que tem a cabeça no exterior. Vivo o aqui e o agora, quero lapidar minha qualidade aqui no Vasco e festejar muitos títulos com esta camisa, tanto nas categorias de base, como no profissional", finalizou o garoto que completará 16 anos no próximo dia 28.
aaa