Carioca: Muriqui pode retornar ao Vasco após mais de uma década

Atacante já foi à São Januário, onde realizou exames médicos; liberação ainda depende do FC Tokyo, do Japão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Procurando reforços para a disputa do Campeonato Carioca, o Vasco está próximo de acertar com um velho conhecido. Após onze anos, Muriqui deve assinar contrato com o Gigante da Colina nos próximos dias. O atacante, inclusive, já realizou exames médicos em São Januário.

O jogador se recupera de um problema no joelho e está fazendo tratamento na instituição carioca. A oficialização ainda não saiu pelo fato de ter contrato por mais duas temporadas com o FC Tokyo, do Japão, última equipe que defendeu. A direção vascaína tem pressa em anunciá-lo, uma vez que o ataque é uma das posições mais carentes do time.

Atacante Muriqui pode retornar ao Vasco após mais de dez anos (Foto: Reprodução)
Atacante Muriqui pode retornar ao Vasco após mais de dez anos (Foto: Reprodução)
Muriqui chegou ao Vasco em 2004 após boa passagem pelo Madureira.

Porém, não teve uma boa sequência por conta de lesões. Assim, saiu e se destacou no Atlético Mineiro e Avaí, principalmente.

Acabou chamando atenção da China, onde atuou pelo Guangzhou Evergrande entre 2010 e 2014.

Na equipe oriental, virou ídolo da torcida: foram 77 gols em 133 jogos.

Além disso, acumulou títulos: Liga dos Campeões da Ásia (2013), Campeonato Chinês (2011, 2012 e 2013), Copa da China (2012) e Supercopa da China (2012). Ainda teve uma passagem discreta pelo Al Sadd, do Catar, onde ficou entre 2014 e o ano passado.

O Gigante da Colina vai em busca do segundo tricampeonato consecutivo do Carioca. Campeão em 2015 e 2016, a equipe quer igualar o feito da década de 90, quando levou o estadual em 1992/93/94.

aaa