Volante deixa o Vasco e acerta com clube campeão mundial

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O técnico PC Gusmão nem bem chegou ao Vasco e já perdeu um jogador para a sequência da temporada. O volante Souza acertou sua transferência para o Porto-POR nesta quinta-feira.

Confira:
Flu quer renovar contrato de artilheiro sondado por time europeu

O jogador tinha contrato com o clube cruzmaltino até o final de 2012, mas não vai mais permanecer para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, Souza vai viajar para Portugal onde acertará os últimos detalhes.

Com apenas 21 anos, o volante foi revelado nas categorias de base do próprio Vasco e se destacou na campanha de acesso do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro no ano passado, tanto que teve seu contrato prorrogado.

Souza vinha atuando como titular nas últimas partidas do time cruzmaltino no Brasileirão, mas sua saída já era cogitada pelos dirigentes. Além dele, outros jogadores podem deixar o Vasco nos próximos dias.

Agora, o volante vai tentar manter o mesmo aproveitamento no clube português. A intenção é fazer o Porto voltar a conquistar importantes títulos, como em 2004, que faturou o Mundial de Clubes.

Acompanhe o Futebol Interior também pelo twitter