RJ: Vasco espera fechar com técnico campeão mundial em maio

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Vasco já demonstrou interesse na contratação do técnico Abel Braga para a sequência da temporada, mas esse sonho deverá ser realizado apenas em maio, segundo o jornal O Dia.

Confira:
RJ: Vasco está de olho em lateral-direito do futebol paraguaio

Campeão mundial pelo Internacional em 2006, o técnico é o preferido do presidente Roberto Dinamite para substituir Vagner Mancini, que deixou o comando na semana passada. Os primeiros contatos já foram iniciados, mas a expectativa é da rescisão de contrato de Abel Braga com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, e com quem tem contrato até o ano que vem.

"O Abel se enquadra no perfil que desejamos para o comando. Vamos ver se esse sonho se torna realidade. Pretendo fazer esse contato oficial o mais breve possível. Nessas negociações a vontade dos envolvidos conta muito e eu já passei isso para o Rodrigo. Vamos batalhar, o Abel é meu amigo e isso ajuda muito", afirmou o presidente.

Abel Braga, ou Abelão como é chamado, tem 57 anos e acumula passagens por muitos clubes ao longo de sua carreira. Acumula boas passagens por Flamengo e Fluminense, onde chegou a final da Copa do Brasil, e também pela Ponte Preta quando escapou do rebaixamento para a Série B apenas na última rodada. Na época, o time campineiro passava por muitos problemas financeiros.