Exposição do União São João de Araras segue aberta até sexta na Casa da Memória

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania está promovendo uma exposição denominada ‘Araras meu orgulho, União minha paixão’

por Agência Futebol Interior

Araras, SP, 08 (AFI) - A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania está promovendo uma exposição denominada ‘Araras meu orgulho, União minha paixão’ com os itens oficiais do União São João na Casa da Memória, no Calçadão, bem na região central de Araras.

Fundado no dia 14 de janeiro de 1981, o time ararense conquistou títulos importantes no cenário do futebol paulista e nacional, sendo campeão da Série C e B do Brasileiro em 1987 e 1996, respectivamente, campeão do interior no Campeonato Paulista de 1997 e vice-campeão paulista em 2001. Foram quatro anos na elite do futebol brasileiro, 1993, 1994, 1995 e 1997.

A exposição começou na segunda quinzena de outubro e vai até esta sexta-feira, dia 9 de novembro, das 9h30 às 16h30.

“Estamos recebendo um público enorme todos os dias, o que mostra a força que sempre teve o União de Araras. As crianças estão gostando muito de conhecer a história do clube”, destaca o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

Na exposição, os visitantes podem conferir um diversificado acervo de itens oficiais do clube, como troféus, bandeiras, camisas, bolas, reportagens, fotografias e projeções de jogos no telão. O evento também tem recebido a presença de ex-jogadores que fizeram sucesso no clube, além de jornalistas e radialistas que cobriram as conquistas do time ararense.

“Está sendo uma oportunidade incrível de mostrar para os mais jovens e para os torcedores saudosistas, todas as conquistas do União São João, que tem uma história magnífica de títulos e de revelar bons jogadores”, pondera o radialista, jornalistas e escritor Nilsinho Zanchetta, que tem dois livros publicados, Araras e seus craques do futebol volume I e II, os quais retratam a história de jogadores nascidos em Araras e que passaram pelo clube. Alguns exemplares estão sendo sorteados entre os visitantes.

Exposição do União São João de Araras segue aberta até sexta na Casa da Memória
Exposição do União São João de Araras segue aberta até sexta na Casa da Memória
SEMPRE QUERENDO AJUDAR O UNIÃO
O jogador Roberto Carlos que vive na Europa e foi revelado pelo União São João no início dos anos 90 enviou um vídeo para divulgação na exposição, onde ele demonstra o seu amor e agradecimento ao União São João.

Espaço incorporado por HTML (embed)

“O União São João foi um clube que me ensinou muito, cheguei ao clube com 13 anos. O União sempre teve uma escola de futebol muito boa e, por isso, com idade de jogador infantil, fui para o juvenil, do juvenil fui para a categoria juniores e muito rápido para o profissional. Minha história no clube foi muito boa, pois era um time que tinha uma estrutura para formação de jogadores e aprendi muito".

"Enfim, tudo que conquistei no futebol, em relação ao Palmeiras, Inter de Milão, Seleção Brasileira e até mesmo no Real Madri, foi pelo meu começo no futebol em Araras. É uma pena que hoje o União esteja em dificuldades, mas os jogadores que saíram naquela época foram de muita qualidade. Tudo que conquistei de títulos, tanto como homem e profissional no futebol, foi feito pela base do União São João. Araras é uma cidade muito querida, tenho uma casa aí, e sempre quando eu posso, procuro saber das notícias do União".

"Resumindo, a base foi muito boa, o meu crescimento como jogador foi muito bom e a experiência que eu tive no clube foi muito legal. O União foi a minha referência e, por causa dele, eu pude construir uma história dentro e fora do Brasil como jogador de futebol, em um nível muito alto. Por esses motivos, eu devo muito a esse clube em minha carreira profissional”, comentou Roberto Carlos.

 
 
" />