Roberto Carlos usa Instagram para divulgar nova parceria com União São João

O ex-lateral e agora treinador não deu muitos detalhes, mas garantiu que a meta é levar o clube à primeira divisão do futebol brasileiro

por Agência Futebol Interior

Araras, SP, 13 (AFI) - Com as portas fechadas na temporada 2015, um dos mais tradicionais clubes do interior paulista vai reabrir com um objetivo ousado de voltar à elite do futebol brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o ex-lateral de Palmeiras, Corinthians e Seleção Brasileira, Roberto Carlos usou o Instagram para divulgar a nova parceria com o União São João de Araras, clube que disputaria a Segundona Paulista caso estivesse em funcionamento.

"Vem aí um grande projeto para o clube onde cresci a voltar a primeira divisão do futebol brasileiro ! #todosjuntos #vamosvoltar #RC3MGM #felizporfazerpartedoprojeto #uniaosaojoaodeararas", postou o astro em sua conta particular.

Roberto Carlos voltará a fazer parte de um trabalho no União São João
Roberto Carlos voltará a fazer parte de um trabalho no União São João

Com 34 anos de história, o primeiro clube-empresa do futebol brasileiro, o União São João é um dos times do interior mais vitoriosos. Tem no currículo conquistas importantes como o Campeonato Brasileiro da Série C em 1988 e da Série B em 1996, disputou também quatro vezes à Primeira Divisão, mas vem passando por um momento conturbado, onde teve que fechar suas portas para "organizar a casa", palavras publicadas em sua página oficial do Facebook, no dia 3 de fevereiro de 2015.

Alexandre foi um dos maiores craques revelados pelo União São João, hoje garoto propaganda da Bioleve
Alexandre foi um dos maiores craques revelados pelo União São João, hoje garoto propaganda da Bioleve
Administrado pelo empresário da Construção Civil, José Mario Pavan, o União São João foi uma verdadeira fábrica de talentos. Além de disputar as principais divisões do país, revelou grandes nomes como Alexandre, um dos grandes craques do time da década de 90, Adinam, goleiro que sofreu o primeiro gol da carreira de Rogério Ceni, Léo, ex-Santos, Fabrício, ex-volante de São Paulo, Corinthians e Cruzeiro, Danilo Sacramento, ex-Guarani e Ponte Preta, Privati, Paulo Magno, Luan, Osmar entre tantos outros craques, inclusive o Roberto Carlos.

Com a intenção de voltar a ser uma referência no cenário brasileiro, o União São João firmou uma parceria com o lateral Roberto Carlos. O ex-jogador está animado e indicou o retorno do clube aos gramados já para a próxima temporada.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DE ROBERTO CARLOS
Com apenas 16 anos, Roberto Carlos apareceu como destaque no União São João de Araras entre os anos de 1990 e 92 e logo chamou a atenção da Seleção Brasileira Sub-20. Foi contrato pelo Palmeiras na "Era Parmalat" e participou efetivamente de um dos períodos mais vitoriosos da equipe. No Verdão, foi bicampeão paulista e brasileiro, além de um título do Torneio Rio-São Paulo.

Roberto Carlos fez história com a camisa da Seleção Brasileira
Roberto Carlos fez história com a camisa da Seleção Brasileira

Deixou o Palmeiras para jogar na Inter de Milão, mas foi no Real Madrid que fez história. Ganhou praticamente tudo em que disputou e fez parte do time dos "galáticos". Jogou ainda por clubes como Fnerbahçe, Anzhi, e Delhi. No Brasil, voltou para defender o Corinthians, mas saiu pelas portas do fundo após a eliminação do time na Libertadores.

Na Seleção Brasileira, deixou saudades na lateral-esquerda, que ainda não achou um substituto à altura. Conquistou o pentacampeonato como titular, mas viveu momento polêmico em 2006, quando ficou marcado por arrumar o meião durante o gol de Henry. Naquela ocasião, o Brasil caiu diante da França.

 
 
" />