Faltando um jogo na Série A3, União São João já dispensa cinco atletas

Rebaixado, o Verdão de Araras deve montar um time sub23 para a Segundona

por Agência Futebol Interior

Araras, SP, 09 (AFI) – Mesmo antes do final do Campeonato Paulista Série A3 o União São João já pensa nas próximas competições que irá disputar. Primeiro, a Ararinha entra em campo para o Campeonato Paulista Sub-20, que começa em maio, e no ano que vem tenta retornar à terceira divisão, disputando a Série B do Paulista. Mesmo com uma última partida da A3 pela frente, no próximo domingo, a diretoria do clube já anunciou a saída de cinco atletas.

Márcio, Alisson, João Neto, Guilherme e Junai já não fazem mais parte do elenco do União e não poderão disputar a última rodada, nesse domingo, às 10 horas da manhã, contra o São Vicente, em Araras.

Como na Segundona Paulista os clubes só podem utilizar três atletas com idade superior a 23 anos, uma faxina no elenco era esperada e o novo grupo de atletas deve ser montado nos próximos meses com garotos que vão disputar o Paulista Sub-20. Novos atletas devem ser analisados através de peneiras para reforçarem o elenco.

Calvário da Ararinha

A campanha do União São João nessa Série A3 deixou a desejar. Com apenas nove pontos em 17 rodada, a Ararinha ocupa a última posição da tabela com um aproveitamento de apenas 16,7% dos pontos disputados e não sai da lanterna mesmo se vencer o último jogo, contra o São Vicente.

Após ser rebaixado da Série A2 para a A3 no ano passado, o União caiu novamente esse ano e até mesmo o fim das atividades no tradicional clube de Araras foi especulado, mas a diretoria já desmentiu essa possibilidade. Sabendo que o clube segue seus trabalhos normalmente e vai disputar a divisão B no ano que vem, resta montar um time de garotos que tentem trazer o Verdão de volta à posições mais condizentes com sua história no cenário paulista.

 
 
" />