Técnico pede as contas e time da Série A3 recorre a Piá! Ele mesmo!

Marquinhos Costa colocou seu cargo à disposição após a derrota para o Barretos

por Agência Futebol Interior

Araras, SP, 05 (AFI) – Na última posição do Campeonato Paulista série A3, o União São João tem mais um problema para a sequência da competição. Após a derrota para o Barretos, no último domingo, o técnico Marquinhos Costa (foto) chegou a um acordo com os dirigentes do clube e já não é mais o treinador da Ararinha. O treinador deixou seu cargo à disposição logo após a partida, mas sua saída só foi confirmada nessa segunda-feira.

O treinador admitiu que o ambiente no clube já não estava bom e ele achou melhor dar oportunidade para que outro profissional tentasse dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito.

"O União sempre me deu uma ótima condição de trabalho, apesar da fola salarial baixa. O problea é que o elenco não encaixou, não se uniu. Além disso, tivemos problemas na terceira rodada, quando alguns atletas foram dispensados e o ambiente ficou ruim. Pensando nisso, achei por bem que trouxessem outra pessoa para comandar a equipe", afirmou o treinador.

Ainda sem substituo para Marquinhos Costa, o União já tem uma novidade para a sequência da temporada. O meia Piá, que já passou pelo próprio time de Araras, além de Ponte Preta, Corinthians e Santos, foi apresentado como auxiliar técnico, mas a possibilidade de ser utilizado em campo, jogando pelo União também existe. Essa situação será discutida com o futuro treinador, que ainda não está definido.

Aos 39 anos de idade, Piá não atua profissionalmente como jogador desde 2011, quando defendeu o Aparecidense. Sua última passagem por Araras foi em 2009 e esse seria seu primeiro trabalho como integrante de uma comissão técnica.

O União São João ocupa a última posição da Série A3, com apenas cinco pontos em nove rodadas, quatro pontos a menos do que o Novorizontino, primeiro time fora da zona do rebaixamento. A próxima partida do Verdão será contra o Batatais, fora de casa, nesse sábado, às 20 horas. Até lá, o clube espera contar com um novo treinador para a sequência do campeonato.

 
 
" />